Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Quem leva as alianças do casamento? Ideias originais para o casal!

Em algumas famílias há tantas crianças que fica difícil escolher quem terá a função de levar as alianças. Mas, será essa a única opção para a entrada das alianças no casamento? Aqui damos ideias bem originais para quem pode levar a sua joia!

Ateliê Minh'arte

A tradição mais comum na entrega das alianças na cerimônia de casamento é que elas sejam levadas pelas crianças, a daminha e o pajem, mas isso não é obrigatório. Na maioria das vezes as noivas optam pelos pequenos porque eles trazem mais ternura e a graça para a celebração, mas não existem regras ou um protocolo. Se, por exemplo, na sua família não há crianças para esta função, os casais podem selecionar outras pessoas importantes em suas vidas para levar as alianças. O importante é que vocês escolham alguém especial, com que tenham intimidade, e que sempre estará na memória como a pessoa que levou o simbolo de união dos dois. Diante da dúvida: "quem leva as alianças de casamento?", temos ideias originais e divertidas para o casal!

Avós

Escolher os avós do casal para esta função é um ato de carinho e respeito, uma verdadeira homenagem a pessoas que representam muito para os noivos, e merecem essa participação especial no casamento. Com certeza eles irão se sentir queridos e importantes, e algo que valorizam: ao levar as alianças eles se sentirão úteis para os netos, parte de suas vidas.

Há casais que optam por colocar o casal de avós, que também representa a ideia de amor eterno. Tem coisa mais romântica?

Amor a dois Fotografia

Um amigo especial (com direito a performance!)

Se a decisão de padrinhos também foi uma tarefa difícil e ainda há pessoas queridas que não puderam ficar no altar, o casal pode escolher aquele(a) amigo(a) especial para fazer parte desse momento de uma forma exclusiva. Uma tendência de 2023 que surge com força total para os casamentos é colocar no lugar das floristas ou pajens um adulto, que, além da função, ainda serve uma bela performance, como uma coreografia! Nesse caso, melhor escolher uma pessoa bem extrovertida!

Camila Quintana - Assesoria de Eventos

Cachorro de estimação

Se o cachorro é o melhor amigo do homem, por que não tê-lo ali no altar fazendo parte desse momento? Se o espaço do casamento permite animais de estimação, pode ser uma opção bem fofa!  Os pets semore são bem-vindos, apenas tenham em mente que na hora da entrada podem haver alguns imprevistos, e é importante deixar alguém responsável, que pode ser até o cerimonislista, pelo seu cachorrinho. Vale um treino antes da entrada triunfal também! 

Alex Pedroso Fotógrafo

Mãe ou pai dos noivos

Assim como ocorre com os avós, será uma bela homenagem permitir que os pais (ou o pai ou a mãe) entrem com as alianças do casal. Uma espécie de agradecimento por tudo o que já fizeram pelos noivos, e uma forma deles darem a sua bênção no altar ao casal que diz "sim".

Butterfly Cerimonial e Eventos

"Bebê a bordo"

Se a função de levar as alianças do casamento tradicionalmente é dada a crianças, alguns casais levam o costuma a outro patamar de idade: bebês! Neste caso, alguém deve ir carregando a daminha ou pajem, que, provavelmente, ainda não deram os primeiros passos. É uma das entradas que bem acompanhada de mais suspiros!

Da Cacau Mimos e Personalizados

Ainda não encomendaram as alianças? Busque aqui! 

Como pode ver, não faltam opções para a pessoa que irá levar as alianças do casal. Escolham uma pessoa que, além de fazer parte da sua vida, também estará animada para participar desse momento. Afinal, a entrada das alianças é simbólica, e merece ser feita com muito alto astral!