Quem deve pagar pelas roupas do pajem e da daminha?
Muito se discute a questão de etiqueta neste caso. Trazemos mais um assunto relacionado aos pequenos, que trazem alegria à cerimônia e são pecinhas importantes na celebração como um todo.
Toda cerimônia fica muito encantadora com a entrada das crianças, traz um ar romântico e especial. Por isso, a maioria das noivas faz questão que eles estejam muito bem vestidos para incrementar a sua entrada. Portanto, atenção com as exigências, vocês devem estar preparadas para pagar os custos e assim poder escolher como querem todos os complementos, tecidos, cores e ornamentos.
O ideal é que escolham cada ítem com moderação, pensando em opções viáveis. Devem levar em conta que são vários detalhes necessários. Para a dama, além do vestido tem o sapato, a meia, o complemento do cabelo, cabeleireiro, algum acessório para a mão, como um terço ou um buquê.
O pajem também precisa de alguns itens distintos, como a calça, camisa, blazer ou paletó, gravata, sapato e o elemento que trará as alianças. A lista é grande, portanto analisem bem antes de escolher com muita “sofisticação”.
Se vocês tem intimidade com os pais das crianças já sabem de suas possibilidades e será mais fácil para não deixá-los numa situação constrangedora. Assim que fizerem o convite aos pais das crianças, já esclareçam a situação e vejam as possibilidades, seguindo o bom senso, sempre.
Muitas vezes as despesas são divididas entre os pais das crianças e os noivos. Mas, se preferem optar por trajes mais exclusivos para os pequenos já avisem que as despesas serão pagas por vocês.
Uma solução viável nos dias de hoje, é alugar os trajes, com a variedade de lojas existentes, vocês encontram alternativas excelentes e muitas vezes muito mais econômicas.