Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Queijos e vinhos para o verão

É engraçado, mas aqui no Hemisfério Sul acreditamos que queijos e vinhos só combinam com o inverno. Esqueçam esse conceito! Há muitos vinhos refrescantes para a estação que está chegando e tantos queijos levinhos... Confiram aqui!

 

O conceito de queijos e vinhos cresceu aqui no Brasil e se tornou uma prática de inverno. Na Europa, os queijos e os vinhos são consumidos o ano todo por uma razão bem simples: são itens baratos. Há quem diga que é mais barato tomar vinho que água na França! Assim, quando você viaja, vê que tudo é queijo e vinho e fica com água na boca.

Aqui, somos do conceito cerveja e churrasco. Mas, há momentos em que você gostaria de servir algo mais leve, que seja parecido com um petisco. Por outro lado, não queria apostar em frituras e deseja dar um ar mais sofisticado à recepção. Pode ser para o casamento civil, chá de cozinha, festa de noivado ou para receber os amigos na casa nova e fazer o tal “open house”.


Adega Tonel

 

Comece escolhendo os vinhos. Um vinho verde português, um branco do tipo Sauvignon Blanc ou Chardonnay e espumantes são ótimos geladinhos. Há ainda deliciosas versões em Rosé e tintos leves, como o Cabernet. Para gelar as garrafas, coloque-as em um balde com água e gelo, nada de ir direto ao congelador.

 

Pão de Queijo Restaurante

 

Para os comes há tanta coisa boa! Os queijos podem variar, dos sabores mais fortes aos mais leves. Você pode optar por um tipo de queijo com mofo azul, como o gorgonzola, um queijo de cabra, mussarela de búfala e alguns nacionais, como o queijo coalho e o curado da Serra da Canastra. Queijo branco, cottage e ricota temperados são leves e deliciosos!

E, claro, não se esqueça dos acompanhamentos: pães, torradas, geleias, frutas frescas, pão de queijo e goiabada arrematam a mesa das delícias. Diga com sinceridade, não é uma gostosa opção para uma tarde de verão?

 

Pão de Queijo Restaurante