Que tal fazer uma revista ou jornal do casamento?
Nos dias de hoje está tudo na internet, mas que tal, ao invés de criar um blog sobre seu casamento, vocês mandarem uma revista ou jornal de lembrança para os convidados?
Com a internet está tudo mais fácil e há ferramentas superespeciais para colocar a história dos noivos online, para que os convidados possam saber melhor sobre como se conheceram, quais são os planos para o grande dia e, também, conferir endereço, mapas, lista de presentes e tudo que for relacionado ao casamento.
Mas a gente sente falta do papel, né? E os familiares mais velhos não sentem toda essa intimidade com o computador. Uma ideia é botar tudo em uma revistinha ou jornal e espalhar entre os convidados como Save The Date, por exemplo. Ou, ainda, distribuir no fim do casamento, ao lado dos bem-casados.
Pois é, a revista do casal seria algo para guardar por toda a vida, resistindo ao tempo. Nela, vocês podem botar as fotos do ensaio de noivos, contar um pouco sobre vocês, fazer uma seçãozinha sobre moda e dar dicas de vestidos e trajes para o local e horário que vão se casar. Se quiserem uma tiragem mais reduzida, ofereça a revistinha aos padrinhos e pais, comentando sobre as cores dos vestidos das madrinhas e gravatas dos padrinhos, por exemplo.
Outros assuntos a serem abordados na revistinha ou jornal são a lua de mel, a escolha dos pajens e damas ou comentar sobre algum convidado ilustre, como a avó de 90 anos, num esquema de coluna social. Vale falar dos familiares que moram no exterior e vão comparecer, da reunião geral que o casamento irá promover...
Para elaborar o material, pense o que você gostaria de reler em 20, 30 anos. E se imagine pegando esse impresso para mostrar para os filhos já adultos!