Que data gravar nas alianças?
Cada momento do casamento dá um friozinho na barriga e decisões que antes pareciam simples agora despertam dúvidas. Não perca o sono e esclareça agora suas incertezas de que data gravar na aliança.
O primeiro beijo aconteceu em abril, começamos a namorar em julho, noivamos em dezembro e vamos casar em fevereiro. Meu deus! Qual data devemos escolher para gravar nas alianças? O que gravar? Nome e data? Só nome? Qual data? Frase? Apelido carinhoso?
Data do casamento
Tudo bem, vocês já tiveram várias datas especiais, mas agora vocês são casados e têm o dia do casamento civil e religioso. Por isso, tradicionalmente a data escolhida para gravar na aliança é o dia em que casaram, o dia em que vocês fizeram os votos de casamento.
Mas, se vocês querem uma outra data não tem problema. Os casais passam por várias fases e é comum possuir uma data ainda mais especial que a do casamento.
Quando a data do civil é diferente do religioso?
Quando o casamento civil e religioso são realizados em datas diferentes é que surgem as maiores dúvidas, qual data colocar? A resposta, na verdade, é muito pessoal. Você deve analisar qual das duas cerimônias possui o significado mais forte de união.
Geralmente, quem opta também pelo casamento religioso considera esta cerimônia imprescindível, e o casamento civil apenas burocracias. Neste caso escolha a data do casamento religioso.
Para os que optaram apenas uma benção, ou uma festa para celebrar a união, se entende que eles apenas pretendem festejar um ato que já ocorreu no civil. Neste caso, a data do casamento civil pode ser mais importante para vocês.
E quando não queremos data?
Há quem diga que é irrelevante o dia, mês e ano e optam por abdicar as datas para que a união seja eterna! Mas não é por isso que você deve deixar a aliança como um anel comum. Você pode personalizá-la com os nomes, frases, apelidos carinhosos ou o quer que tenha um significado importante para os dois.
Veja algumas frases de inspiração:
- La fidèle (frânces): fiel
- Pour toute ma vie: por toda minha vida
- Eu te amo ou I Love you
- Trato, é trato
- Ao infinito e além
- Love never fails: o amor nunca falha
- O amor tudo suporta / O amor tudo crê
- Amor eterno Amor
- Para sempre ou Forever
Outra ideia legal é gravar as frases que vocês dizem com frequência um para o outro, um exemplo: as siglas NEOQAV, que significam Nunca Esqueça O Quanto Amo Você, e por aí vai... Tudo depende da criatividade de cada casal.
Mas, caso vocês não tenham apelidos, não tenham frases não entre em parafuso porque os nomes e a data do casamento já são lindos demais. Afinal, vocês estão usando uma aliança que representa a união desse amor, quer coisa melhor?