Quando o seu pai não pode estar presente no casamento
A figura do pai para as noivas ainda tem um papel muito importante no dia do casamento. E se ele não puder participar desse grande dia? Comentamos um pouco esse tema que muitas vezes preocupa as noivinhas.
Pai. Aquela pessoa que te pegou no colo, acompanhou você no primeiro dia de aula, era mais rigoroso quando sua mãe já tinha deixado você chegar um pouco mais tarde em casa e praticamente entrevistava os seus namorados para descobrir todos os possíveis segredos deles.
Pode acontecer que por algum motivo ele não possa está presente, como você ficaria?
Bom, se é por um motivo de saúde, tenho certeza que ele ficará mais triste do que você. Mas, nada que uma ferramenta moderna como o skype não possa resolver. Assim ele poderá acompanhar toda a cerimônia, como mínimo.
Caso ele seja militar e tenha um imprevisto, o jeito é entender. Essas profissões são assim e pensar que nesse dia ele pode estar salvando vidas é até um motivo de orgulho. Pode acontecer o mesmo se ele for médico.
Se o motivo for algo mais forte, como o falecimento, o jeito é segurar a emoção e dar a volta por cima, sem pretender substituir ele.
Em todas as opções citadas, você homenagear o seu pai de diferentes maneiras:
- Já pensou o orgulho que ele teria em ver você entrando na igreja com o seu avô?
- Algumas noivinhas aqui da Comunidade vão levar uma foto do pai no buquê, dentro de um relicário.
- Também já li alguns debates sobre deixar uma cadeira com uma rosa como forma de homenagem ao primeiro homem da sua vida.
- No momento da valsa, os irmãos do seu pai podem dançar com você e “passar” ao seu marido. Tem um vídeo lindo na comunidade que é justamente assim.
De todas as maneiras, o importante é que você esteja feliz porque além de está realizando o seu sonho como mulher, está realizando o sonho dele como pai. E com certeza tristeza não estava nos planos de vocês dois.