Quando marido e mulher tornam-se pais
Um casal dá um passo muito importante na história do relacionamento ao decidir viver sob o mesmo teto. E ao resolver aumentar a família, está dando outro, maior ainda! Veja aqui como enfrentar e disfrutar da nova situação.
O amor une homens e mulheres e faz com que gerem preciosos frutos: bebês. Essa grande mudança muitas vezes chega acompanhada por preocupações e estresse. Afinal, gerar, sustentar e criar um filho não é fácil. Mas ao invés de se descabelar, leve o barco com calma e desfrute com tranquilidade deste período natural e único na vida de todo o ser humano.
É essencial que você e o amado conversem e dividam todos os seus medos, alegrias e angústias, desde o momento de decidir ter um filho, até durante os meses de gestação e o parto. Essa é a melhor maneira de superar os obstáculos que podem surgir: unidos!
Informem-se, vejam filmes, leiam sobre todos os assuntos a respeito da gravidez. Dessa forma, a mulher, que carrega o filho no ventre, jamais se sentirá sozinha ou abandonada pelo marido. Afinal, vocês estão juntos nessa desde o começo, não? Saiam para comprar o enxoval da criança, visitem o médico e acompanhem todos os exames dessa forma.
Futuros pais devem estar ao lado de suas mulheres em todos os momentos. Devem compreender suas possíveis alterações de humor, e o aumento de seu apetite. Uma dica: não importa o que aconteça com seu corpo, diga a ela como a gravidez a deixa cada dia mais bonita!
Não esqueçam jamais de cultivar o romantismo: saiam parar jantar, ir ao cinema, façam viagens românticas. Divirtam-se juntos, para que todos os momentos do casamento sejam leves, e ele possa durar até o fim de suas vidas.
Quando a criança nascer, as tarefas devem ser distribuídas de forma que a mãe possa descançar e recuperar suas forças. Lembre-se que além do bebê, as tarefas domésticas e obrigações antigas também dever ser cumpridas.
Curtam muitos momentos ao lado da criança, em família, para que o vínculo cresça dia após dia! Fazendo tudo com amor, não tem como dar errado!