Prévia fotográfica estraga a surpresa?
Diferente da e-session, a prévia fotográfica é feita para a noiva testar como será seu cabelo, maquiagem e vestido para o Dia C. Mas, será que esse ensaio não estraga a surpresa e a emoção de ver tudo pronto?
A noivinha Patrícia levantou a bola lá na Comunidade. Por que tão poucas noivas falam sobre a prévia fotográfica, um ensaio de fotos no qual a noiva se veste como se fosse a hora de casar, testando o cabelo, maquiagem e o vestido pronto?
Para muitas, pode parecer obsoleto. “Se já vou fazer tudo isso no grande dia, por que faria antes?” Para outras tantas, esse pequeno ensaio é importante para ver se tudo está conforme o esperado por elas. A noivinha Queila acabou mostrando uma foto de sua própria prévia fotográfica e relatou que percebeu que algumas coisas deveriam ser diferentes.
Uma outra vantagem da prévia é fazer as fotos com mais calma. O fotógrafo capta os momentos do teste de maquiagem, cabelo e vestido como se fosse um making-of. Vestida, você pode escolher um lugar inusitado, como um casarão antigo, e testar os ângulos que lhe favorecem. No dia do seu casamento você já saberá se posicionar diante das lentes e estará mais a vontade.
As desvantagens são o gasto a mais com o fotógrafo (você pode fazer um pacotão com ele) e o fato de estragar a surpresa para você mesma. Esse ritual é tão bonito, será que fazê-lo duas vezes não perde a graça? Seja como for, certifique-se que a prévia não inclui o noivo, aí sim que a surpresa iria por água abaixo!
A Queila sugere, ainda, usar outro vestido na prévia, bem como outro buquê – ela fez um de pirulitos - e brincar um pouco com a sessão de fotos. Neste, você pode considerar incluir o noivo, que pode estar vestido com um terno qualquer, não o do casamento.