Porta-alianças bem originais para o seu dia C
De ouro, platina, tungstênio ou de prata, as alianças estão cada vez mais estilosas e personalizadas, mas levam o mesmo simbolismo para a vida do casal. Portanto, precisam entrar na igreja de forma tão especial como o significado que carregam.
Embora a expectativa na igreja seja, principalmente, para ver a beleza do vestido de noiva e/ou do traje, existem outros elementos que fazem sucesso e que chamam a atenção dos convidados. Quando começam os acordes da música da entrada do casamento ao fundo, e entram o pajem e a daminha, todos os olhares se voltam ao objeto que estão carregando: as alianças, e a comoção é geral, não apenas por elas, mas pela curiosidade de saber como serão levadas até o altar.
Seja pelo encanto das crianças ou pelo charme do porta-alianças onde serão acomodadas, vale procurar um objeto memorável, que combine com a decoração da igreja para o casamento e com o conceito do dia. Vejam alguns exemplos incríveis e bem originais para o seu enlace.
Temáticas para enlaces praianos
Um casamento ao ar livre, na praia, pode ter seus elementos decorativos adaptados a uma temática náutica, com cores e objetivos, ou mais tropical. Barquinhos em vários formatos e produzidos com materiais distintos são perfeitos para acompanhar um "sim" diante do mar, além de serem extremamente delicados.
Troncos
Pequenos tronquinhos são delicadamente esculpidos para guardar esse elemento mágico, em formatos inusitados, os troncos como porta alianças, são encontrados prontos para uso e o casal pode ainda gravar as iniciais e a data do dia C na superfície, para se tornar uma lembrança e um item decorativo para a casa nova.
Bauzinhos
Há um infinidade de modelos de caixinhas e mini baús que servem como um lindo porta-aliança, é possível deixá-los cheios de personalidade, basta pintá-los ou inserir as iniciais dos noivos através de uma colagem, que ficam com acabamento original e muito charmosas. Alguns casais optam por peças retrôs ou vintage, que combinam com enlaces formais e com ar tradicional.
Bordados
Vão cortar o bolo decorado do casamento num espaço campestre, com atmosfera rústica? Apostem nos bordados! Há modelos de todos os tipos, já que a ilustração pode ser encomendada pelo casal e totalmente personalizada, com figuras e frases. Este modelo de porta-aliança também pode virar um objeto para decorar a casa nova, e levar essa recordação de um momento tão especial.
Livros
O "livro caixa" é outra proposta interessante, ele tem um compartimento para esconder coisas ou joias, funciona originariamente como porta-treco e encontram-se com vários tipos de acabamentos cores e materiais, também pode ganhar uma arte e virar um lindo porta-alianças.
Os amantes da literatura podem até investir em uma capa personalizada que mostre o livro favorito, escondendo as alianças em suas páginas, como em um perfeito conto romântico!
Almofadinhas
As imortais almofadinhas são clássicas, tradicionalmente usadas pela realeza, que expunham as alianças em destaque para que todos pudessem ver a beleza da joia. As mais conhecidas são de cetim, mas podem ser feitas em outros tecidos, inclusive o mesmo do vestido de noiva de renda.
Cestas
Ideais para acompanhar uma decoração do casamento rústica feito ao ar livre, as cestinhas de palha são encontradas com diferentes tamanhos e formatos e traz a possibilidade de ornamentá-la com fitas, com a alça coberta de renda ou flores.
Mini gaiolas
Uma pequena gaiola serve para ressaltar o símbolo máximo da união de vocês de forma autêntica, as alianças podem ser amarradas por uma fita e penduradas por dentro. Será fácil para a criança carregar com firmeza, e muitos casais até presenteiam as daminhas e pajens com as próprias gaiolinhas, como uma linda lembrancinha de casamento diferente.
Nem sempre é necessário um grande investimento para criar detalhes cheios de personalidade, basta deixarem a imaginação fluir e seguir o conceito que escolheram para servir de cenário para o dia. Um simples porta-aliança feito de forma artesanal pode se tornar vistoso e incrível quando bem trabalhado. E, isso vale tanto para a decoração das mesas do casamento ou até os itens pessoais como os acessórios de cabelo ou o buquê de flores.