Os noivos e a bebida alcoólica
Muitos noivinhos querem fazer de sua festa de casamento uma verdadeira balada e aproveitam para encher a cara! No entanto, perdem boa parte da curtição e amargam uma terrível ressaca no dia seguinte. Como evitar os efeitos da bebida?
Já escutei muitos casais falando que a festa de casamento será uma extensão da festa que fazem com os amigos, com muita bebida, música e curtição. De fato, fui a muitos casamentos assim. Alguns são deliciosos e, realmente, todo mundo se diverte com a boa música, comes e bebes. Outros, dá para perceber que a família e amigos distantes são meros intrusos, especialmente se eles não gostam de dançar e beber.
A geração entre 25 e 30 anos de hoje em dia não tem nada a ver com a dos nossos pais. Os jovens aproveitam a vida de forma diferente e não sentem aquele peso por parecerem adultos responsáveis como antes. Mas será que, na própria festa de casamento, essa diversão possa ser sem limites? Será que frases como “estou pagando” e a “festa é minha” justificam fazer o que der na telha?
Vocês passaram meses, talvez anos, bolando a celebração do casamento. É compreensível que neste grande dia vocês queiram relaxar e aproveitar. Mas, beber demais somente os fará esquecer alguns momentos, além de ficarem inacessíveis para aquele conhecido que gostaria de cumprimentá-los, para conversas com um primo distante que você nunca encontra e por aí vai.
O casamento tem a sua função social e, se vocês convidaram pessoas de todos os âmbitos, terão que recepcionar a todos calorosamente, ainda que você queira só curtir com a sua turma. Por isso, tentem intercalar cada copo de bebida alcoólica com dois de água ou suco. Não se esqueçam de sentar e se alimentar (a gente esquece de comer com a loucura toda). E, principalmente, se divirtam muito e sejam felizes, isso sim, sem moderação!