Os Azuis de Couture-Club
A marca espanhola faz vestidos clássicos com um toque de jovialidade, ideais para dicas frescos e alegres. Em sua coleção, o azul está presente em diversos tons. Certeza que um irá lhe inspirar para compor as cores do altar!
Uma das noivinhas dizia que será madrinha em breve e gostaria de usar preto no altar. A cor lhe favorece, uma vez que se descreveu como “baixinha, gordinha e com o tom de pele claro”. Além disso, se perguntou: qual cor poderia, então, lhe favorecer também? O azul tem essa versatilidade. Dentre sua extensa palheta, há um tom para qualquer tipo de exigência.
Por exemplo, para essa noivinha, eu acho que os tons de azul mais escuros são boas pedidas. O azul caneta é perfeito para branquinhas e o tom pode ajudar a disfarçar os quilinhos a mais. Obviamente que é preciso escolher um modelo que seja fluído e não marque, com tecidos leves, sem marcar a cintura.
As morenas também podem usar azul. O azul claro destacam a cor da pele e dos cabelos. Para as negras, o azul-turquesa é o que dará o destaque especial que procuram. Os benefícios da cor azul são muitos! O azul tranquiliza e é relacionado a tudo que é “real”, como a expressão ter sangue azul. Por isso, é considerada uma cor clássica, que você dificilmente irá errar ao usar.
De qualquer forma, antes de comprar seu vestido pela internet, é válido experimentar outros em tons parecidos para ver se realmente ele encaixa em seu tom de pele. Apesar de generalizarmos loiras e branquinhas, morenas com cabelo castanho e negras, a palheta de cores é totalmente pessoal e varia totalmente de acordo com os tons de cabelo e pele.
Ah, e não se esqueça de pensar no tom de azul de acordo com a época do ano que será o casamento. No verão, você estará mais bronzeada e, no inverno, menos. Assim, escolha a cor que irá destacar o bronzeado ou a maquiagem especial que fará em um dia mais frio. Esses detalhes importam!