Já ouviram falar em "safári fotográfico"? Com certeza irão querer um no dia C!
Quando pensam na safári é provável que venha a mente um cenário natural, uma savana africana, por exemplo! Mas neste caso estamos falando sobre uma atração divertida para a sua recepção, e tem a ver com um dos registros do dia: as fotografias!
Quando a palavra safári aparece é inevitável não pensar em zebras, girafas, uma bela paisagem, com vegetação com grama alta, árvores retorcidas, uma savana africana com um cenário impecável e único. Mas não. o safári fotográfico não está ligado a uma expedição para ver a vida natural de perto, e muito menos de caça! Aqui nos referimos a um safári nada selvagem! E os únicos que serão "caçados" são os noivos, e acreditem, isso renderá as melhores lembrancinhas de casamento que um casal pode guardar, e os convidados também,
Trata-se de uma maneira divertida de conseguir os melhores flashes. Esse é o conceito do safári fotográfico, que é uma nova "modalidade esportiva" que a arma de caça (ou paisagens exóticas) por uma câmera fotográfica durante uma festa. O objetivo da "brincadeira" é incentivar os convidados a fazem seus próprios registros, dando ao casal o seu olhar particular sobre a sua festa, sobre os detalhes da decoração do casamento, e dos momentos que eles julgam ser os mais emocionantes. Que tal fazer parte dessa modalidade completamente diferente de safári? Então venham conher melhor as regras!
Começando o jogo...
Para colocar em prática essa ideia, existem algumas opções. Se vocês são aficionados pela fotografia retrô (e o orçamento permitir), podem investir na compro de câmeras para serem disponibilizadas para as os convidados. Podem ser câmeras descartáveis (de um uso), câmeras polaroids ou câmeras digitais. Tudo depende do número de convidados também. Se não podem investir nessa compra, não há problema! Eles usarão seus próprios celulares e, com um hashtag próprio, que vocês podem utilizar nosso WedShoots para terem guardados todos os registros. E agora vem a parte mais divertida!
- Preparem uma "ilha" para as câmeras e as instruções em um local acessível da recepção. Não precisam ter muito trabalho, separando uma mesa, bem decorada, já será mais do que suficiente!
- Deixem ali as câmeras
- Caso o safári seja com os celulares, bastam colocar as instruções. Para ficar de acordo com a decoração das mesas de casamento da recepção façam quadrinhos com molduras fofas, com as cores da paleta, e usem a criatividade para deixarem esse cantinho bem chamativo
Animação é o espírito!
- Para animar os convidados a tirar fotos, é preciso que vocês iniciem o jogo propondo brincadeira e dando diferentes missões de coberturas fotográficas
- Os convidados poderão escolher uma das missões ou vocês podem definir quem se ocupará de qual cobertura fotográfica, assim vocês saberão os autores das fotos
- Há também a possibilidade de apenas abrirem o jogo e dar liberdade total para que eles façam as imagens como quiserem!
- Nos quadrinhos que estão na mesa podem colocar sugestões de situações para fotografar: um brinde, um casal apaixonado, uma gargalhada, uma criança correndo etc etc
- Também podem deixar na ilha alguns acessórios e fantasias para dar vida à sessão como se fosse um photobooth
Os convidados também são "caçados"
Os protagonistas do C, o casal, serão os mais "clicados", Todos os amigos e familiares irão querer fazer a foto mais bonita, a mais engraçada, a mais emocionante ou até flagrá-los em algum momento romântico, quando pensarem que ninguém vendo a sua troca de olhares apaixonados. Mas o safári não se resume apenas a eles: os convidados poderão tirar fotos uns dos outros, e isso será a parte mais gratificante para o casal, que depois da festa poderá ver tudo o que aconteceu.
Alguns cuidados
É preciso ter claro que o fato de vocês terem um monte de convidados equipados com seus celulares e câmeras, não é um sinal verde para descartar um profissional para fazer os registros oficiais do dia C. Nada substitui um fotógrafo profissional e sua equipe, e eles é que darão para vocês a garantia de que, ao final, terão o melhor modelo de lembrancinhas de casamento: as imagens perfeitas produzidas no dia.
Além de ser uma experiência diferente para os convidados, um safári fotográfico será a maneira perfeita de ter um álbum alternativo com momentos que vocês irão adorar recordar. Fotos do bolo de casamento no momento em que alguém tentava provar a cobertura, os noivos dando risada depois da primeira valsa... Tenham certeza: todos os amigos que receberam um convite de casamento irão amar o conceito, e vocês podem contar com eles para essa lembrança especial.