Organize um baby shower
Depois do casamento um dos motivos de mais felicidade para o casal é a espera do primeiro filho. Tem melhor "desculpa" para montar uma festa? Organizem um baby shower!
Um bebê chegando ao mundo sempre é motivo de alegria e por que não, também de celebração com amigos e familia. Por esse motivo, vamos falar dos baby shower e claro, que vocês se animem a organizar a festinha de vocês.
Essa tradição vem dos Estados Unidos mas, a gente já conhece bastante celebrando o Chá de Bebê. O objetivo da festa é também receber presentes para o bebê e/ou uma pequena ajuda, por exemplo, com as fraldas. Aqui vão algumas dicas:
- Como normalmente a celebração já é no final da gravidez, pode ser que você esteja cansada e por isso o ideal é que a quantidade de convidados seja a mínima e que estejam presentes aquelas pessoas realmente importantes. Na maioria dos casos, a melhor amiga da mamãe é a responsável dessa tarefa.
- Se faz bom tempo, celebre ao ar livre. Em um jardim, em um parque, na piscina. Qualquer lugar onde caiba tudo o que você precisa.
- Para a decoração use uma paleta de cor que tenha relação com o sexo do bebê como diferentes tons de rosa e lilás para uma menina e tons de azul e verde se é um menininho, tudo combinando com branco. Se vocês decidiram não saber o sexo do bebê, podem optar por cores neutras como amarelo, laranja, beige ou cinza.
- E aproveitar a comemoração para anunciar o sexo do bebê? Podem utilizar a paleta de cores da decoração para dar uma pista aos convidados ou quando cortar o bolinho o interior pode ser rosa ou azul, dependendo do sexo. Se vocês serão papais de gêmeos, azul e rosa, dois tons de azul ou dois tons de rosa, serão perfeitos!
- Será divertido decorar com objetos relacionados com o bebê como babadores, mamadeiras sobre as mesas, chupetas…Sem exagerar na imaginação, pode ficar bem original e conseguir um efeito encantador.
No Brasil, o chá de bebê é típicamente uma festa feminina, mas isso não impede uma adaptação com a participação dos maridos e no que mais você desejar. No final das contas o mais importante é comemorar a chegada do bebê com muito amor!