O que toda noiva deve saber sobre vestidos feitos sob medida
Existem muitas formas de conseguir o seu vestido de noiva dos sonhos. Uma delas é encomendar uma peça feita sob medida e, se você está pensando em comprar um vestido feito especialmente para o seu corpo, não pode perder esse artigo.
Quando começar a pensar em procurar um estilo específico para comprar o seu vestido de noiva, o normal é avaliar as diferentes opções antes de se decidir qual delas melhor atende aquilo que buscava. E essa pesquisa não vale apenas para identificar a silhueta, o decote e a cauda do modelo que deseja, as mulheres que estão prestes a dizer o "sim" devem estar atentas ao tipo de investimento que irão fazer. Algumas alugam, outras compram em uma loja, e há aquelas que preferem encomendar um vestido produzido especialmente para elas.
O vestido sob medida tem, sim, muitas vantagens. Você pode tentar criar o modelo com todos os elementos que sempre sonhou para fazer uma combinação perfeita com o penteado para casamento, e depois harmonizá-lo com um impecável buquê de flores. Mas, assim como tudo na vida, existem cuidados que devem ser tomados e riscos que todas as noivas devem saber antes de escolher confeccionar o seu vestido.
Experimente antes de se decidir
Antes de se decidir, experimente muitos modelos de vestidos de noiva diferentes para averiguar que tipo de corte e de decote te favorecem mais. Não duvide de experimentar alguns que, de acordo com o seu gosto, já se negaria à primeira vista: eles podem te surpreender. Prove também alguns elementos e acessórios que pretende usar no grande dia e que podem dar uma outra cara ao modelo. Por isso é recomendável que experimente em conjunto com o sapato de noiva branco ou com o cinto que pretende incluir, e aquele modelo que não te despertava interesse pode se tornar o vestido dos seus sonhos.
Pesquise sobre o profissional
Antes de decidir por uma costureira ou loja em concreto, visite várias, conheça os estilos dos estilistas e pergunte a média de preços e o que inclui. Claro, quanto mais conhecido o estilista, mais elevado será o preço. Mas é muito importante tomar a decisão de acordo com o que pretende, se será um vestido de noiva princesa ou outro com detalhes específicos, já que muitas vezes os profissionais são especialistas em algum estilo ou modelo em particular. Descreva o que imaginava, se prefere um vestido de noiva simples ou mais elaborado, e pergunte se este é o estilo com o qual ele está acostumado a trabalhar.
Calcule bem o tempo
Um vestido sob medida requer muito trabalho, por isso o tempo nesse caso é um fator importante. Normalmente o trabalho começa de seis a nove meses antes. Se sua data está apertada consulte sempre antes, durante a primeira visita ao atelier que irá confeccionar a peça, para depois não levar um susto. É muito importante que cada vez que volte ao local depois de comprar o vestido, para fazer as provas e consertos, que consulte os profissionais para tirar todas as suas dúvidas e comente qualquer problema que possa surgir.
Nas últimas provas tente levar outros itens que integrem o look e, se possível, simule o modelo de penteado para casamento que pretende usar no dia C, assim saberá o que precisa adaptar, o que irá funcionar e o que deve ser deixado de lado e mudado em seu visual.
Quando se decidir pelo vestido, leve em consideração seu estilo e preço, mas também o tratamento e a sintonia com os profissionais, isso fará toda a diferença nessa trajetória longa até o altar. Você deve se sentir segura com o modelo escolhido, e ter a confiança de que os estilistas saberão combiná-lo com todos os elementos, seja com o sapato de noiva que quer usar ou mesmo com o estilo de decoração de casamento escolhida. Por isso, tenha segurança na equipe que contratar e não duvide em nenhum momento do resultado que vem pela frente.