5 Dicas para brilharem em sua primeira dança depois do "sim"
Não importa se o casal é um “pé de valsa” ou mais “duro que pedra”, todos devem seguir algumas regras preciosas para não fazerem feio quando este momento chegar, e se movimentarem pelo salão como verdadeiros bailarinos!
A dança dos noivos é o momento mais marcante e esperado da festa. Há quem diga que essa primeira dança é como o casal se apresenta à sociedade. Mas, se vocês não se importam muito com costumes antigos, e deixam a tradição para o vestido de noiva, o traje do noivo e até quem sabe para o lançamento do buquê de flores, aproveitem então esse momento para se divertirem.
É nessa hora que vocês demonstrarão todo o romantismo envolvido e convidarão seus convidados para entrarem na pista, afinal, todos esperam ansiosos por esta parte da celebração, quando poderão dançar com vocês as músicas de casamento que escolheram para esse momento. Para que vocês aproveitem esta ocasião da melhor forma, e brilhem pelo salão, vejam algumas dicas que separamos.
1. Tenham opções de música
A primeira coisa em que pensam quando o tema é primeira dança é a canção que irá embalar os seus passos. Não se limitem a apenas uma música, mesmo que essa seja a sua favorita. Vocês devem dar oportunidade a outras opções. Criem uma lista que agrade aos dois, para depois pensar na coreogragia que será possível criar baseando-se na música que desejam e no estilo de dança que querem apresentar.
Talvez aquela canção dos sonhos se torne difícil de se encaixar no estilo que deseja para sua coreografia e, com a lista, essa escolha pode ficar mais fácil. E se aquela que você adora ficou de fora, não tem problema, pode colocar na sua playlist de músicas para a festa de casamento e dançá-la com os seus convidados, ou então poderá utililizá-la como a música para o vídeo de casamento.
2. Um profissional pode ser fundamental
Os gastos com um casamento são altos, mas se vocês querem arrasar e surpreender seus convidados com uma coreografia para ninguém colocar defeito, o investimento em um profissional de dança pode ser bastante válido. Se optaram por convites de casamento baratos e conseguiram economizar nesse item, talvez possam investir em um professor de dança para esse momento. Mas claro, essa dica é voltada somente para aqueles que têm o objetivo de ter uma apresentação correta de salsa, rumba, tango ou qualquer outro estilo de dança bem coreografado, e não se pretende dar somente alguns passinhos de lá para cá! Cada casal tem seu estilo e preferências!
3. Trajes e sapatos adaptados
Claro que toda noiva sonha com o dia do casamento e, principalmente, em poder estar deslumbrante com o modelo de vestido de noiva escolhido. Tirá-lo antes da hora é algo impensável, correto? Mas não se esqueça de que sua dança será realizada com ele. Pense bem nos passos que serão desenvolvidos , e seja realista quanto à possibilidade de executá-los sem grandes dificuldades. Meça muito bem a barra e ensaie alguns passos com o vestido finalizado para saber se ele não irá te atrapalhar no grande momento.
Lembrem-se também dos sapatos, uma dica que serve tanto para os calçados do noivo como para o sapato branco de noiva. Estejam seguros de que conseguirão dar todas as piruetas necessárias com o modelo escolhido para entrar na igreja, sem o perigo de escorregões. Para isso recomendamos, inclusive, ter atenção com o solado. Se parecer escorregadio, procurem um profissional que possa colocar um solado que tenha melhor aderência e que não atrapalhe os seus movimentos.
4. O álcool pode ser seu inimigo
Sim, o nervosismo é grande e a vontade de curtir a festa é enorme, e muitas pessoas se sentem mais leves e relaxadas com uma tacinha de champanhe. Ainda assim, preservar o seu melhor potencial para esse momento será um dos fatores definitivos e fundamentais para que a festa seja um sucesso, e vocês brilhem como nunca na pista de dança. Brindem sem medo com seus convidados, mas com moderação até a hora da dança. Isso evitará que se esqueçam de alguns passos ou mesmo que tropecem nos pés.
5. Quanto mais treino melhor
Você e seu par devem começar a pensar na primeira dança com aproximadamente 4 meses de antecedência. Este é o tempo ideal para estarem verdadeiramente prontos e seguros sobre cada passo a ser dado. Se querem arriscar algo mais difícil, devem começar os ensaios antes. Quanto mais praticarem, melhor estarão no dia do casamento. Os ensaios são a chave para que os riscos de algo sair errado sejam menores.
Se já têm decidido os passos que irão embalar esse momento tão especial, é a hora de enviar os convites de casamento e aguardar o grande momento para mostrar aos seus convidados essa coreografia que preparam com tanto carinho. Com certeza essa será mais uma lembrancinha de casamento que eles irão guardar como recordação na memória, além daquelas que irão levar pra casa!