4 Ideias para incluir o pai da noiva nos preparativos do casamento
Seu pai sempre esteve ao seu lado, e no casamento também deve fazer parte dos preparativos. Ele se sentirá homenageado de participar desse momento tão importante! Veja quais podem ser suas funções e o deixe orgulhoso de sua filha!
Steve Martin eternizou esse personagem no filme "O pai da noiva". Não é só no cinema que os pais são acometidos por uma leve ponta de ciúmes com a chegada do grande dia. Por isso, para que eles sintam que não estão perdendo nada, é importante incluí-los em muitas etapas dos preparativos, seja na escolha da decoração de casamento ou mesmo te acompanhando nas intermináveis provas do vestido de noiva. Os pais adoram sentir que vocês ainda precisam de sua ajuda, ainda que nessa nova fase da vida. Então veja em quais áreas ele pode te ajudar, e separe um dos primeiros pedaços do bolo de casamento!
1. Lista de tarefas
Muitas vezes nossos pais, seja pelo perfil profissional ou pessoal, são muito organizados e têm facilidade em elaborar e cumprir listas de tarefas. Mostre pra ele quais são os itens pendentes que necessita fazer e peça a sua ajuda prática para organizar seu calendário. Ele saberá que as questões burocráticas vêm primeiro e logo as prazerosas, como fazer as lembrancinhas de casamento. Vá conferindo com ele o que falta fazer, mesmo que ele não te acompanhe em todas as tarefas, ele pode ser a pessoa responsável por supervisionar o que esta pendente.
2. Negociação
Você conhece as qualidades do seu pai melhor do que ninguém, e se persuasão é uma delas, ele será perfeito para ocupar o papel de negociador com os fornecedores. Ele soube usar os melhores argumentos quando te convenceu por um modelo de convite de casamento? Aproveite e peça para ele negociar o preço com o especialista que irá confeccioná-los. Há quem tenha facilidade e quem tenha dificuldade neste tipo de tarefa, se do contrário seu pai seja mais tímido ou dos conservadores que não concorda em pechinchar, talvez seja melhor buscar outras tarefas para ele.
3. Ajudar com o traje do noivo
Se pretendem seguir a tradição e deixar o seu modelo de vestido de noiva como fator surpresa para o noivo, provavelmente você também não poderá ver o traje dele antes do grande dia. Mas, assim como você, o noivo pode ter muitas dúvidas e indecisões na hora de escolher o modelo perfeito. Se seu pai e ele possuem intimidade suficiente para esse momento, ele será a pessoa mais indicada para acompanhá-lo. Além disso, aproveitará a viagem e também já irá decidir qual será o seu próprio look.
4. Acalmar os ânimos no grande dia
Quando o estresse chega, é preciso sempre ter alguém para nos acalmar e relaxar. Seu pai, provavelmente mais que ninguém, poderá manter a calma e te passar palavras de sabedoria. Enquanto te ajuda a calçar o sapato branco de noiva, te lembrará que tudo está sob controle e que ele estará ao seu lado na caminhada até o altar. Conte com ele para te acalmar nessa hora em que toda ajuda é bem-vinda.
Ele estará mais que grato em fazer parte desses momentos, mas você também deve mostrar toda a gratidão de tê-lo por perto para te ajudar, aproveite e dedique no dia frases curtas de amor ao homem que sempre esteve e sempre estará ao seu lado. Agora é só decidir qual música de casamento representará sua dança com ele, o pai da noiva!