O lado bom de ensaiar a cerimônia
Por mais que estejam planejando uma cerimônia intimista e pequena, fazer um ensaio é muito adequado para haver uma sequência perfeita da entrada até à saída. Se estava em dúvida em programar ou não o ensaio, te mostramos porque é tão conveniente.
Esse é um detalhe que muitos casais deixam passar e se arrependem quando no momento da filmagem ficar aquele espaço "demorado" e sem ordem tirando a graça da cena. Provavelmente a prova do fraque do noivo ou o teste do penteado do casamento já devem estar agendado, mas o ensaio da cerimônia ninguém pensou. Aí mora o perigo, é ruim para os convidados e para os padrinhos que, muitas vezes não sabem nem qual lado devem entrar. Mas, principalmente o casal que já estará naturalmente nervoso, poderá ficar ainda mais ansioso por não saberem a ordem da entrada ou nem conseguem apreciar a decoração da igreja do casamento.
Quando contratarem o serviço do cerimonialista ele, com certeza, fará questão de agendar, mas no caso de estarem organizando sozinhos todo o planejamento, é essencial se lembrarem de agendar o ensaio. Seja na própria igreja ou, se não for possível, até no salão de festas do prédio que moram. Com certeza não querem que a música da entrada do casamento não toque no tempo certo como haviam sonhado, então fiquem atentos a estas recomendações.
Ansiedade
O ensaio será um grande aliado dos noivos que, embora busquem espontaneidade, também desejam uma entrada e saída organizada e cronometrada. Dará muito mais segurança aos dois saberem que que tudo foi previamente estudado e há tempo suficiente para tocar todas as músicas católicas do casamento que estipularam para o início da cerimônia.
Cortejo Organizado
Se quer que o cortejo de entrada e saída fiquem organizados é imprescindível programar o ensaio. Mesmo que algum padrinho não possa comparecer, não tem problema, pelo menos a grande maioria saberá o que está planejado, o lado que devem entrar e algum outro detalhe que o casal faça questão. Afinal não é só com o modelo de vestido de festa e os ternos que os padrinhos e madrinhas precisam se preocupar.
Entrada dos protagonistas
Este é um momento simbólico e muito especial, a entrada do noivo com sua mãe e a entrada da rainha do dia caminhando com seu pai rumo ao altar. Deve ser organizado com atenção para sair bem no filme e com precisão nas fotos que serão eternizadas. Mas, acima de tudo que a grande protagonista caminhe com seu lindo vestido de noiva princesa com calma e a elegância necessária para portar um véu muito comprido ou uma cauda.
Estilo de cerimônia
Cada vez mais presenciamos cerimônias autênticas com rituais distintos. Independentemente de religiões, o casal pode optar por algo mais personalizado ou até mesmo inusitado, como uma cerimônia das velas ou outra. Os padrinhos entrando com uma música instrumental para o casamento com direito a coreografia ou qualquer outro detalhe que os noivos fazem questão em inserir para trazer mais autenticidade.
Definitivamente, o mais importante é que o casal realmente sinta uma conexão forte com a cerimônia em si, afinal será o ritual que irá abençoá-los e deve fazer parte do estilo de vida de ambos. Tão fundamental quanto a simbologia do vestido de noiva e os acessórios tradicionais, o culto é um momento mais que especial e, merece muita atenção. Assim, quando entrarem no salão, poderão dançar as músicas da festa do casamento com a sensação de dever cumprido e muito afortunado, afinal será um momento marcante na vida a dois.