O casamento DIY de Thiago e Manuela em Salvador, Bahia
Personalizado pode ser o termo que define a celebração de Manuela e Thiago, que optaram por um miniwedding todo realizado com soluções DIY. Confira aqui os detalhes desse casamento que encanta e inspira a todos com sua cena rústica e romântica.
As produções do estilo “faça você mesmo” tem conquistado cada vez mais adeptos devido seu efeito encantador de pura personalidade aliada ao baixo custo e originalidade para a decoração. Por isso essa solução pareceu ideal para os noivos Thiago e Manuela, que buscavam criar uma comemoração intimista e muito significativa e conseguiram realizar esse desejo com sucesso, com uma celebração que transpira o clima de alegria e felicidade só de ver as fotos. “Todo o processo foi muito especial para nós, pois participamos, juntos, de todos os preparativos para o nosso dia. Compramos cada item da decoração, fizemos todas as placas de madeira, produzimos os convites, fizemos os arranjos de flores... Enfim, toda a família participou do processo e só estava presente quem realmente faz parte da nossa história. Foi leve, foi divertido e foi o melhor dia das nossas vidas. ”
A celebração aconteceu em Salvador, Bahia, mas o pedido de casamento foi feito em outra cidade litorânea: Thiago pediu a mão de Manuela durante a queima de fogos logo após a virada do ano em Copacabana, Rio de Janeiro. Só pelas fotos, percebemos o clima de amor e felicidade que transpirava no dia da união, anunciando mais um desses encontros que parecem ter sidos tramados pelo destino - o casal se conheceu no aniversário de um amigo em comum.
Já que não seguem nenhuma religião, optaram por ouvir as palavras de uma amiga durante o miniwedding, após terem trocado os votos em uma cerimônia civil. Plaquinhas com frases românticas e varal de fotos ilustram a história de amor dos dois, e toda a decoração levou o amarelo e o branco como tema. As flores foram dispostas sobre diferente e autênticos suportes: carrinho de mão, frascos de vidro usados, caixotes de madeira. A madeira aliás também marcou presença em todos os cantinhos do evento, colaborando para aumentar ainda mais o estilo rústico do casamento, traduzido perfeitamente pelas fotos da empresa Caixa de Fósforo que registram os momentos com um toque de luz e suavidade.
Os noivos levavam trajes com ares vintage. Ela, com os cabelos soltos, elegeu um vestido midi de saia rodada, com sapato nude de salto médio, bem cinquentinha mesmo. Ele, de cabelo preso, optou por uma calça cáqui e colete cinza, levando na lapela as mesmas flores que compunham o buquê carregado pela noiva. Tudo harmonizando e colaborando para criar uma cena simples, porém infinitamente encantadora.
O resultado de tudo isso não poderia ser outro que uma celebração composta de sorrisos e muito romantismo. A leveza, a descontração e a alegria enchem os olhos de todos que compartilharam deste momento, seja fisicamente presente no dia, ou apenas do outro lado da telinha como nós.