O buquê da noiva
O ramo de flores é a carta de apresentação de uma noiva e é muito importante escolher com muito cuidado. Muitas noivas optam por um bouquet para o casamento, e por isso, vamos contar tudo sobre ele.
O bouquet é uma espécie de pompom de flores, um ramo que cobre a mão que o segura e que tem infitas possibilidades de formato. Para saber se o bouquet é do seu estilo, tenha em conta estes detalhes:
- É recomendável que o tamanho vá de acordo com a estatura da noiva e constituição corporal. Que nunca chame mais atenção que você mesma. Deve ser grande de acordo com a sua altura. Se for baixa, um pequeno bouquet será perfeito para não cortar visivelmente sua figura.
- O tipo de vestido que leve e o lugar da cerimônia também marcam o tipo de bouquet que pode ser mais adequado. Um vestido grande e com calda necessita um bouquet mais elaborado e volumoso que um vestido com pouco véu, simples, curto e sem calda que vai melhor um ramo redondo e menor.
- O tom de pele, a cor do cabelo e dos olhos pode influenciar na escolha. Morenas por exemplo, ficam mais favorecidas com tons de flores mais vivas, como amarelo. Já noivas loiras um ramo com tonalidades pastel ou bege ficam melhores. Para as ruivas, tonalidades alaranjadas são uma boa opção.
- A época do ano também é importante na hora de escolher seu complemento. E claro, se você optar por uma cerimônia mais romântica, um bouquet branco, com poucas flores e mais sensível. Se você quer ousar, escolha flores roxas, amarrados com fitas ou até mesmoo em cascata.
- Escolham as flores de estação, que vão estar ainda mais bonitas, e de acordo com a sua personalidade.
Fotos: Nina Amaral Fotografias