Noivas tatuadas: beleza estampada na pele
As tatuagens são verdadeiras obras de arte estampadas na pele. Se você tem tattoos e se aproxima o seu dia C, saiba como valorizá-las, integrando-as com o look ou, também, caso deseje camuflar seus desenhos, veja alguns conselhos!
Há ainda quem diga que as tatuagens podem tirar o lado clássico dos casamentos e alguns até acrediram que não combinam com os vestidos de noiva. Mas isso não é problema para as noivas que mostram com orgulho as linhas que já fazem parte da sua pele. Os desenhos em seu corpo lá estão por um motivo e não existe incompatibilidade entre querer uma cerimônia tradicional, com véu e grinalda em seu vestido branco, e suas tatuagens.
Ao contrário do que possa parecer, a dobradinha é ótima e valoriza ainda mais a produção do dia. O contraste entre as cores das tintas em sua pele e o tom claro da roupa imprime um estilo a você que nenhum acessório ou penteado para casamento poderia prover para a cerimônia. E caso queira deixá-las mais escondidas no dia C, também há solução. Separamos aqui algumas dicas tanto para aquelas que querem exibir as imagens com orgulho, quanto para quem prefere mantê-las reservadas.
Valorizando os contornos
Para aquelas que pretendem ostentar os desenhos, o mais recomendável é investir em modelos de vestido de noiva mais decotados ou com transparência. Neles, as tattoos ficam em evidência e ganham em importância. Sejam quais forem as motivações e simbolismos, elas salientam a personalidade livre, destemida e dona de si da noiva.
Se você tiver tatuagens no colo, um decote em coração será o corte ideal. Você deve procurar um baixo o suficiente para fazer justiça ao tatuador, mas não a ponto de ficar desconfortável. O decote fica ótimo tanto nas mulheres de seios fartos como nas de seios pequenos. Mas se as artes a serem evidenciadas estão nas costas, um vestido de frente única ou de generoso corte traseiro são as opções. Consulte sua costureira para estudar o melhor design. Muitas vezes, ao escolher uma roupa cavada até o fim das costas, é uma boa ideia contrabalançar com uma frente alta.
Braços e pernas decorados
As tatuagens no antebraço, pulso e mãos ficam ótimas na contraposição a uma manga curta ou três quartos. Teste vestidos com mangas bordadas ou com rendas, com algum nível de transparência, junto aos desenhos. Se as tattoos são de braço inteiro, invista em um elegante modelo sem alças. Sem tiras ou tecido que obstruam os contornos, são perfeitos para noivas cujas tatuagens continuam até o ombro.
Uma outra boa escolha é um vestido que pareça incorporar as artes, como se elas fizessem parte do design. Experimente modelos que cubram toda a pele sem tinta e mostre a que é decorada. Um exemplo: um vestido de gola alta que revela apenas o ombro e braços pintados.
Mas se você possui desenhos nos pés e pernas, pode considerar também os vestidos de noiva curtos. Embora não sejam revolucionários, o comprimento os torna uma escolha menos tradicional para quem sonha em se casar tal qual uma princesa. Neste caso, talvez valha pesquisar sapatos para noivas coloridos, já que a parte inferior ficará à mostra.
Desenhos secretos – ou quase
Se sua ideia é "brincar" com os desenhos, deixando-os visíveis de forma discreta, as mantas estilo xale tendem a ser muito transparentes podem deixar as tattoos visíveis com um toque discreto e até sensual. No entanto, eles deixarão pequenas tatuagens imperceptíveis. Um bônus deles é que podem ser retirados após a cerimônia – e, portanto, uma dica valiosa para os casamentos em dias quentes. Outra alternativa é usar uma estola de pele falsa. Estes irão tapar os desenhos e são perfeitos para o clima frio, e é possível tirá-los quando quiser . Os boleros disfarçam artes nos braços e, dependendo do comprimento, também nos ombros e nas costas. Há opções transparentes em renda ou malha, e opacas, em seda ou cetim.
Quer ocultá-las?
Para encobrir mãos, pulsos e antebraços, as luvas são a resposta e ainda dão um toque vintage. Como a maioria dos acessórios para noivas, as luvas geralmente são translúcidas e tornarão suas tatuagens menos óbvias. Se você deseja ocultá-las completamente, luvas de algodão. Há também a possibilidade de escolher um vestido que cubra totalmente as tattoos, com mangas compridas, gola alta e costas tapadas. Alguns dos modelos mais elegantes e modernos possuem tais características. Tudo graças à escolha de tecidos com bom caimento que valorizam e acentuam as curvas da noiva.
Em último caso também é possível recorrer ao seu maquiador, que, com produtos de alta cobertura, pode tampar as tatuagens. No entanto, a maquiagem tende a sair com o tempo, conforme for sendo esfregada. Este é um efeito mais duradouro nos locais do corpo que não entrem em contato constante com a roupa.
Cuidados com a pele
As noivas que têm tatuagens há algum tempo sabem que elas precisam de cuidados especiais para que o desenho permaneça bem feito e com cores vivas. É importante evitar o sol direto, sempre recorra ao protetor solar, e deixe-a muito hidratada. E para aquelas que ainda não têm tattoo e pretendem fazer uma, escolham uma data que não esteja próxima ao casamento, já que a pele pode ficar irritada nos dias que seguem. Calcule bem o tempo de cicatrização até o evento.
Em suma, as escolhas que deve fazer para o grande dia são aquelas que vão te deixar à vontade para curtir e dançar as músicas do casamento, sentindo que tudo em você reflete sua verdadeira essência. A preocupação constante com o caimento da roupa não é algo para se ter como uma das recordações do enlace! Esteja confortável com suas tatuagens e como quer tê-las em um dos dias mais especiais da sua trajetória a dois.