Noiva saudável: esquecendo os padrões de beleza
Muitas vezes nos cobramos muito e, quando chega a hora de escolher o vestido de noiva, muitas mulheres elevam essas cobranças ao nível máximo. Mas será que é mesmo necessário atender aos padrões impostos?
Não é apenas quando se tornam noivas que as mulheres se sentem pressionadas e escravas de um padrão de beleza que há muito já foi imposto. E quando o grande dia se aproxima esse é o gatilho para muitas mulheres alcançarem a qualquer preço esse tal padrão. E o que era para ser um momento prazeroso das decisões da decoração de casamento ou mesmo a pesquisa com o noivo sobre as lembrancinhas de casamento perfeitas, acaba se tornando um martírio, rodeado de restrições e irritações para caber em um número de vestido de noiva ou um determinado cabelo e penteado que é socialmente exaltado. Mas, diferente do que você pode pensar, essa luta com a balança, medidas, padrões normalmente foge, e muito, de um estilo de vida saudável.
O atraente nem sempre é o saudável
A teoria da evolução diz que a atração entre homens e mulheres vem da busca de parceiros saudáveis, para uma descendência. Por essa linha de raciocínio, a beleza deveria estar associada com a saúde, mas atualmente essas duas características nem sempre andam alinhadas. E isso se evidencia mais ainda em noivas que estão há poucos dias do casamento e se arriscam para conseguirem vestir um modelo de vestido de noiva escolhido com medidas extremas, sem se darem conta que colocam em risco sua saúde. Mas como nos deixamos chegar a um padrão tão longe do ideal saudável?
A influência midiática
Já não é de hoje que os meios de comunicação e as mídias influenciam nossas vidas e escolhas, mas nunca antes elas estavam tão presente no dia a dia. E quem organiza o casamento acaba se entregando ainda mais às facilidades da internet, procurando inspirações para os modelos de lembrancinhas de casamento ou para acessórios do look de noiva. Quando menos se dão conta, estão afundados em redes sociais acompanhando o dia a dia de alguém que, pelo motivo que seja, acaba influenciando escolhas e vendendo um estilo de vida perfeito. O problema é que, essas celebridades muitas vezes vendem padrões de beleza que fogem da realidade da grande maioria.
Além disso, assim como você se depara com inspirações de decoração de casamento rústica que são lindas, mas são quase impossíveis de realizar pela quantidade de efeitos utilizados em uma foto. E o mesmo acontece com aquelas que divulgam fotos de corpos perfeitos e tratados no photoshop, padrão impossível de ser alcançado, mas que levará muitas mulheres à beira de um precipício da saúde para tentar alcançá-lo. Para ilustrar suas páginas online, compartilham fotos irreais que acabam criando a ilusão em muitas espectadoras.
Liberte-se
É importante ter claro que o que vemos hoje nas redes sociais não é o reflexo de uma realidade, que para ser feliz não é preciso ser igual àqueles que, por traz de uma tela, te mostram a perfeição em alguns segundos. Nosso corpo não deve ser uma prisão que limita nossas escolhas e nos faz ter hábitos recheados de exageros. O equilíbrio pode e deve alimentar o seu corpo e a sua alma. Se aceitar e ver a sua beleza natural é a melhor receita para ser feliz. Afinal de contas, quando a música para entrada do casamento tocar, ninguém estará preocupado com o tamanho do seu vestido, mas sim com o tamanho do seu sorriso.
Pronta para subir ao altar se sentindo linda com o vestido, sapato de noiva, e acessórios que escolheu para compor o seu look? Então aproveite essa trajetória para fazer uma análise interna e redescobrir a si mesma, sempre lembrando-se de como é linda e especial do jeito que é, seja com o penteado de casamento e maquiagem escolhida, ou de forma natural.