Música Medieval para casamento
Muitas noivas falam sobre o sonho de ter um casamento como se vê nos filmes com temática medieval. Para isso, escolhem vestidos, música e um local que estejam de acordo com o conceito. O que é a Música Medieval?
Apesar de não serem retratados em uma época ou local específico, alguns filmes e séries do momento que tratam de temas como elfos, fadas, ogros e outros seres utilizam a estética medieval para compor a trilha sonora, o cenário e toda a caracterização dos personagens. Isso acontece porque foi na Idade Média que muitas lendas foram traduzidas em canções, ou seja, viraram histórias passadas de boca a boca na forma de cantoria.
As lendas daquela época viraram filmes hoje em dia. Desde Shrek até a série Game of Thrones, os vestidos de lady e o traje do lord são copiados em casamentos, bem como as canções instrumentais tocadas ao vivo. Há bandas especializadas em tocá-las com os instrumentos específicos, como a flauta, o violino, tambor, harpa, gaita de fole e alaúde.
A tradição celta também entra nos temas medievais. A música celta, específica de regiões distintas da Europa como Irlanda, Escócia, norte da Espanha e de Portugal é tocada e dançada até hoje em festivais da música pelo mundo com os mesmos instrumentos citados acima. Muitos músicos conhecidos levam elementos da música celta para seu próprio repertório.
Alguns exemplos são artistas como Enya e The Corrs que puseram a harpa, o pandeiro celta, a gaita e o violino nos palcos do mundo todo. Tem muita noivinha da Comunidade antenada a esse estilo de música e pretende incluí-la em sua cerimônia.
Seja de forma mais tradicional ou moderna, com banda ao vivo ou não, a música medieval é uma bela opção para os noivos que querem dar um toque diferente ao seu casamento. Quem mais optou por este tipo de trilha sonora? Divida aqui conosco e dê mais ideias!