Mudança de país depois do casamento: como lidar?
Muitas vezes esse dois momentos tão importante acontecem juntos, vocês decidem oficializar a união e ainda terão a mudança para um outro país pela frente. Como lidar com emoções tão fortes nessa trajetória?
Um casamento já implica grandes mudanças pessoais na maioria das vezes, mas quando esse evento vem acompanhado de uma mudança de país, é preciso de muita preparação para que a transição não seja assustadora. A maioria dos noivos, nos meses que antecedem o grande dia, se focam apenas em questões da festa, como o planejamento da decoração do casamento, organizar o envio dos convites de casamento e as confirmações de presença, e a elaboração do vestido de noiva e traje de noivo. Mas é importante lembrar que, após a festa, a vida real continua e, no caso de alguns casais, com grandes mudanças. Se vocês se mudam de país após celebrada a união, não deixem para a véspera para se prepararem psicologicamente.
Programe detalhadamente sua ida
Para que a transição seja da melhor maneira possível, a primeira coisa que devem fazer é programar minuciosamente a mudança. Sim, sobra pouco tempo entre a busca do modelo de vestido de noiva ideal, que combine com o estilo da cerimônia, e a definição do modelo de convite de casamento, mas vocês terão que encontrar tempo para organizar a partida. Em uma tabela coloquem os voos, hora de chegada, transporte até a residência no novo país, considerando o volume de bagagem que pretendem levar. Chegar em um lugar desconhecido sem ter organizado os detalhes e vivendo uma bagunça é assustador, então evitem esse problema depois do belo enlace que organizaram.
Conheça bem o local
Da mesma forma como devem organizar a chegada, devem reservar um tempo para conhecer as particularidades do destino. Entre a escolha do modelo de lembrancinha de casamento que deverão pensar juntos e da seleção de músicas para festa de casamento, tentem entrar em blogs, páginas oficiais e buscar livros especializados, pesquisem tudo o que puderem sobre essa nova cidade que agora será a sua casa e sobre essa nova cultura que irão viver. Será mais fácil se adaptar sabendo o que lhes espera nessa nova etapa, além de manter a animação pela chegada do novo.
Contem um com o outro
Vocês verão que as palavras "companheiros e marido e mulher" nunca fizeram tanto sentido agora que começarão uma nova vida em um país desconhecido. Longe dos amigos e da família vocês contarão muito mais com um e outro, serão os melhores amigos e a família um do outro. Não quer dizer que não farão novas amizades, mas lá, mais que em qualquer lugar, darão muito valor à confiança que construíram entre os dois, e aprenderão a respeitar muito mais as opções do seu parceiro (a).
Nada precisa ser para sempre
E antes que vocês se descabelem, sofram pela distância dos que ficam, lembrem-se de que nada precisa ser eterno. Se vocês se mudam para um novo país, tentem focar-se nas coisas boas que essa experiência irá trazer e não prendam a sua atenção na saudade e nos medos que podem nascer. O seu país sempre estará te esperando de braços abertos para uma feliz volta!
Convites de casamentos enviados, trajes decididos, sapato de noiva preparado e malas feitas? Então partam de coração aberto para essa nova experiência que os esperam e curtam cada minuto, já que serão momento inesquecíveis e de muito aprendizado.