7 Motivos para passar a sua lua de mel em Nova York
Uma das cidades mais dinâmicas do mundo, Nova York reúne todas as qualidades para uma viagem de lua de mel inesquecível. Com programas de distintos estilos, conforto e gastronomia para todos os gostos, mostramos 7 motivos para escolher esse destino.
Uma cidade cosmopolita e multicultural. Conhecida como a Big Apple (Grande Maçã), no território de Nova York são falados mais de 80 idiomas, e é a terceira cidade mais populosa das Américas, sendo também uma referência na moda, tecnologia, artes e entretenimento para o mundo inteiro. Com edifícios imponentes, museus de todos os estilos, galerias de arte, parques e uma oferta de gastronomia espetacular, o local cidade permite diversas alternativas de passeios muito especiais para serem feitos a dois. Após meses envolvidos com tantas providências para produzir uma decoração da festa do casamento que surpreenda, slém de todos os detalhes burocráticos, uma viagem a um lugar tão mágico será mais do que bem-vinda.
Tão marcante quanto escolher o modelo do vestido de noiva, definir um destino que dispõe de tantas atrações será uma aula de cultura, além de iniciar a vida de casados num lugar fascinante, algo que todos os casais mais desejam. Para isso, devem planejar a viagem antes mesmo de encomendar os convites do casamento, para organizarem um roteiro dos sonhos, que inclua os programas que sejam de maior interesse do casal. E se estavam em dúvida, apresentamos sete bons motivos para passar a lua de mel em Nova York.
1. Assistir um espetáculo na Broadway
A Broadway é uma avenida que atravessa o condado de Manhattan, localizada na área chamada de Time Square, que nada mais é que o cruzamento de duas grandes avenidas da cidade, (Broadway com a Sétima Avenida), na região central de Manhattan. É nessa área comercial que se concentram os teatros históricos onde os espetáculos mais importantes estão em cartaz, motivo mais que suficiente para incluírem alguns modelos de vestidos de festa e trajes sociais, porque certamente vão precisar para ir ver um musical e terminar a noite com um jantar sofistico.
2. Ver de perto a Estátua da Liberdade
Símbolo nacional, a Estátua da Liberdade com quase 100 metros de altura, é o maior cartão postal da cidade, e reflete a esperança dos milhares de imigrantes que chegaram à América. Foi presenteada pelos franceses em 1885, representa Libertas, a Deusa Romana da Liberdade, que segura uma tocha e a tábua de leis. A Estátua situa-se em uma pequena ilha na entrada do porto de Nova York, a Liberty Island, e o acesso se dá por meio de balsas. O passeio pode ser feito em 3 horas e devem comprar os ingressos com antecedência, o percurso pode ser feito por meio de balsas que atravessam a região.
3. Ouvir uma declaração no Empire State
Outro símbolo da cidade, o Empire State é um prédio de 102 andares em estilo art-déco, e já foi o mais alto da cidade por mais de 40 anos. Localizado no coração de Midtown Manhattan, possui dois observatórios, no 86º e no 102º andares, que oferecem vistas inesquecíveis de 360° para a cidade, uma das atrações turísticas mais visitadas de Nova York. Poderão celebrar o amor nas alturas, fazer declarações com frases curtas de amor, reação provável diante da vista, e tirar fotos incríveis para completar o álbum do dia C.
4. Rockefeller Center: um passeio a céu aberto
O Rockefeller Center é um complexo comercial com 19 edifícios com lojas, bares e várias opções de entretenimento. Ali é possível fazer compras, apreciar vitrines e ainda terem um jantar romântico num dos conceituados restaurantes que estão no local. Ali se encontra o Top of The Rock, no 70º andar, ideal para apreciar a maravilhosa vista de Manhattan, beber um coquetel delicioso e, por último, podem comprar um souvenir do lugar.
Caso pensem em ir durante o inverno, nos meses de dezembro a março, no complexo há também pista de patinação no gelo e, se estiverem ali durante o Natal (quando toda a cidade ganha uma decoração maravilhosa), vão poder dmirar a árvore natalina mais emblemática, que já apareceu em inúmeros filmes!
5. Conhecer o mais conceituado Museu de Arte do planeta
O Metropolitan Museum of Art de Nova York é um dos um dos maiores museus do planeta, possui coleções de arte Grega, Romana, da Oceania, arte Egípcia, medieval, contemporânea, esculturas e fotografias, um acervo de todas as partes do mundo. O lugar é gigantesco, por isso vale planejar antes o que desejam ver, o que é mais interessante para ambos, e assim se cansar do "tour", já que existem diversos corredores.
6. Dançar & Dançar
A lua de mel é um momento para relaxar, namorar e dançar, e Nova York dispõe de um leque de opções para tudo isso! Poderão seguir ouvindo e curtindo as músicas da festa do casamento em uma das diversas casas noturnas da cidade, por exemplo. E, seja qual for o estilo musical do casal, jazz, eletrônica, rock ou blues, em Manhattan é liberado dançar até o sol nascer. Se desejam um tour musical, é possível comprar antecipadamente um voucher e entrar em todas as baladas.
7. Um passeio no Central Park
Nova York é incrível em qualquer estação do ano, assim como o seu parque mais icônico. Portanto, seja quando for a data marcada nos convites de casamento criativos e seja quando for a lua de mel, o Central Park deve estar no seu roteiro! Com uma área de 843 acres, o parque está localizado no centro de Manhattan, e é um dos destinos preferidos dos próprios novaiorquinos. Lá é possível correr, passear de mãos dadas, programar um brunch numa manhã de verão ou um piquenique durante a primavera, já que o parque acompanha a rotina dos americanos. Se a viagem foi programada para o inverno, ali encontrarão uma pista de patinação no gelo que é considerada uma das melhores do mundo.
É indiscutível: essa viagem será a "cereja do seu bolo do casamento"! Começar a vida de casados numa cidade tão vanguardista trará uma experiência única nessa fase tão gostosa da vida a dois. A ansiedade de cuidar de todos os detalhes passou, e a lua de mel será a hora de viverem ao máximo toda a felicidade do momento. Diante de NY vocês não pensarão em nada que não seja a vontade de conhecer todos os cantinhos fantásticos da cidade, sempre cheia de alternativas interessantes para curtir a dois, e sempre de braços abertos.