Mitos sobre casamentos no inverno
Acha que casar no inverno é sem graça? Está muito enganada, esqueça tudo o que já ouviu falar a respeito. Conheça os mitos que são passados sobre os eventos nessa estação e veja que pode, sim, realizar seu dia C mesmo com a temperatura abaixo de zero
Na hora de escolher a data especial para a cerimônia, sempre a primeira opção é que seja em meses quentes ou de setembro a março. Isso porque a maioria dos casais têm a impressão que o evento será muito mais divertido se optarem por uma data que fuja do frio. Pensam que o inverno pode impedir que a decoração do casamento ao ar livre fique charmosa. Mas, o que mais causa dúvidas, nas mulheres principalmente, é a quanto achar o vestido de noiva dos sonhos que seja adequado para o frio. Por isso, hoje relacionamos alguns mitos que perseguem a cabeça dos noivos.
Impossível realizar o evento ao ar livre
Totalmente mito, no inverno as noites são muito mais estreladas e com menos possibilidade de chuvas torrenciais. No verão sabemos que é a temporada de chuvas, mas, o ideal é que todo evento realizado ao ar livre sempre tenha áreas cobertas para abrigar todos os convidados. Portanto, ter áreas protegidas são essenciais tanto para servir como espaço para descanso ou o ambiente dos doces e do bolo de casamento simples.
Decoração sem charme
Outra lenda, já que por si só o uso de vários elementos com fogo, além de trazer um encanto muito especial, permitem preencher e tornar o ambiente mais aconchegante. Providenciar algumas fogueiras espalhadas em eventos ao ar livre, lareiras em locais fechados e muitas velas em luminárias ou em castiçais trará um efeito mágico. Assim se busca decoração de casamento simples e elegante ou bem sofisticada é possível.
Looks sem magnetismo
Geralmente é o que mais assusta a mulher que sonha em casar com um vestido de noiva tomara que caia ou por achar que o look ficará “incógnito” e sem elegância. Um dos maiores enganos, uma vez que os trajes de inverno são extremamente atraentes. As novas temporadas de moda noiva 2018 provaram que a manga comprida com tattoo lace é uma aposta segura e esteve presente na maioria das coleções.
É possível conseguir um look que seja um arraso para o inverno. E, se não puder colocar aquele sapato branco de noiva com tiras que adorou, coloque uma botinha branca, com brilho, e aproveite. Pense que alguns acessórios ficam mais charmosos no inverno, como as luvas, chapéus ou casaquinhos sobrepostos.
Flores murchas
Engana-se quem pensa que não existem espécies de flores para casamento que são próprias de climas frios. As tulipas, as orquídeas phalaenopsis, as alstromérias, estrelítzias, girassóis, lisianthus e as rainhas rosas, todas estarão divinas tanto para os arranjos como para um buquê de noiva branco como sempre desejou.
Casar no inverno é mais barato
Outra história, se for casar numa região com clima frio o valor pode ser maior que um evento à beira-mar durante o inverno. Por isso, como tudo, o valor depende da região escolhida e do tipo de decoração de casamento rústica ou mais sofisticada que o casal adotou.
Percebeu como casar no inverno pode ser o que procurava? O diferente intimida, porém, se ama o frio e ficava insegura por não ser o estilo mais convencional, veja que pode tornar seu evento muito autêntico. Ainda mais se incluir lembrancinhas de casamento que aqueçam e tocar as músicas para casamento que esquentam o ambiente o sucesso estará garantido.