Maneiras originais para o seu pet participar do casamento
Para muitas pessoas os pets são como um membro da família e, nesse momento tão especial, deixá-los fazer parte da celebração será simbólico para o casal. Portanto, convidem seus pets a participarem do casamento, com certeza será uma diversão a mais!
Se as pessoas mais importantes da vida do casal estarão presentes, os pets, muitas vezes, estão incluídos neste time. Vários casais resolvem adotar um bichinho juntos e o resultado é que acabam se apaixonando e levando o mascote para todo canto, inclusive para o altar. Mas não basta colocar o mascotinho na lista de convidados, vocês devem tomar alguns cuidados para que sua presença seja agradável e não traga possíveis problemas. Já pensou se o seu amigo fiel inventa de comer o bolo do casamento antes de todos?
Há muitas formas de permitir que tenham uma função na cerimônia e tragam um toque encantador. Se conhecem bem o seu pequeno sabem se ele está ou não preparado para ser um convidado elegante ou até circular tranquilamente pelo salão enquanto os convidados dançam as músicas da festa do casamento junto com o casal. Se isso é um dilema, hoje mostramos como envolver o pet no seu enlace para que seja uma atração a mais no dia.
Na igreja pode?
O Dia de São Francisco de Assis é comemorado todos os anos em 4 de outubro. Um dos santos mais queridos pela comunidade católica romana, é o padroeiro dos animais, da natureza e, também conhecido por ser o santo dos pobres. Portanto, se além de planejarem uma linda decoração da igreja do casamento estão cogitando levar o pet ao altar, procurem uma paróquia de São Francisco de Assis que é a única que permite animais dentro da igreja, mas mesmo sendo do santo padroeiro, nem todas aprovam.
Levando as alianças
Temos visto os mascotes cada vez mais integrados às cerimônias, deixando os noivos ainda mais felizes sabendo que o grande companheiro também está presente. Ele poderá carregar as alianças numa corrente no pescoço, segurando a alça de uma cestinha de palha com as alianças dentro (quando é treinado para isso) ou escoltando a daminha e o pajem, criando uma cena bucólica.
Plaquinha "lá vem a noiva"
Assim como com as alianças, o mascotinho poderá levar um cartaz de papelão preso ao pescoço com uma frase divertida ou uma letra de música que diz muito sobre a relação. Porém, se preferem um toque mais romântico escolham uma frase curta de amor como "a mulher de sua vida está a caminho". Com certeza, será uma atração a mais para enriquecer o momento.
Promovendo uma boa ação
Ao invés de passar a gravata para que os convidados façam uma contribuição aos noivos, o pet pode servir como inspiração para ajudar uma ONG que cuide de animais abandonados. Será um diferencial conseguirem angariar fundos e ajudar animaizinhos que não têm a mesma sorte que o seu. Podem até criar uma roupinha para o bichinho onde esteja escrito: "SOS: animais abandonados precisam de ajuda!".
Ele está preparado?
Antes de programar qualquer função para seu pet, pensem no quanto sua personalidade se ajusta a um evento com muitas pessoas estranhas. Mesmo se estiverem programando uma cerimônia ao ar livre, com a decoração de casamento rústica e descontraída, ele pode se assustar com a multidão e ter uma reação não muito cordial ou, até mesmo, morder algum convidado.
Portanto, conheça seu amiguinho a fundo para saber sua reação, se não desejam que a música da entrada do casamento seja ofuscada pelo latido estrondoso do “amigão”. Antes de programar qualquer função, considerem seu temperamento, se está ou não de acordo com o evento. Mas, se é dócil e extrovertido, ele poderá ser o protagonista de belas cenas.
Se o amado pet não se adaptar a nenhuma situação, por ser danadinho demais, façam um making of junto com o mascote. Ressaltando o vestido de noiva de renda, o noivo ajeitando a gravata com o amigão ao lado ou ele segurando um buquê de flores com a boca. Será inesquecível poder ter fotos desse dia junto com o mascote em um porta-retrato na casa nova.