Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Madrinhas com vestidos diferentes

Diversidade no altar, foi eleita madrinha do casamento de sua amiga e agora está arrancando os cabelos sem saber o que vestir? Veja aqui algumas dicas para fazer bonito!

Unika Assessoria  e Produção de Eventos

Antes de compôr o figurino, lembre-se de que você, madrinha, é mera coadjuvante dessa peça. A estrela é a noiva. Por isso, nada de vestidos muito justos, chamativos, decotados ou extravagantes no dia da cerimônia. Mantenha a compostura e deixe aquela fenda para usar em outra ocasião. Pergunte à noiva se há alguma preferência na escolha do vestido. Por exemplo, se metade das madrinhas estiverem usando trajes curtos, e a outra metade trajes longos, o efeito visual do altar não será dos melhores.

O casamento é de manhã? Abuse de tons florais e cores alegres. Vale azul, verde, rosa bebê e assim por diante. A regra principal é escolher uma cor que passe longe do branco. Não abuse dos brilhos e jóias e use acessórios discretos, sem exagerar, já que a luz do dia irá potencializá-los. Se o casamento for durante a noite, jóias mais incrementadas estão liberadas. Mas lembre-se, novamente: nada de exageros! Use o bom senso.

Conheça alguns truques para escolher uma roupa que te caia bem: frente única é uma boa opção para quem quer disfarçar os ombros largos. Caso tenha o quadril avantajado, opte por um vestido com saias plissadas, que amenizam esse problema. Se o dress code for vestido longo, as madrinhas baixinhas devem optar por um modelo monocromático. Vestidos com divisões de cor dão a impressão de achatamento.

Quando a noiva opta por madrinhas vestidas de forma diferente no casamento, preza a individualidade de suas eleitas. Use essa individualidade, reflita seu estilo no modelo escolhido, mas adeque-o também às regras de etiqueta que a ocasião pede.