Uma lua de mel, vários estilos: buddy moon, mega moon, re-do moon e muito mais!
Nem toda lua de mel precisa ser igual, nem ter o mesmo destino de viagem… Conheça os diferentes formatos em alta entre os casais apaixonados, e que são tendência para 2025.
Conforme se diversificam os estilos de casamento e os perfis de noivos, o mesmo ocorre com a lua de mel. Se no passado o sonho dourado de todo casal era uma romântica viagem a Paris após trocar alianças, hoje há inúmeras outras formas de celebrar o início da nova vida. Antes ou depois da cerimônia, a dois ou em família, selecionamos várias tendências para inspirar!
Índice de Conteúdo:
- Antes do altar - Early Moon
- Um dia a gente volta - Mega Moon
- Passeio minimalista - Mini Moon
- Levando a família - Family Moon
- Com a turma toda - Buddy Moon
- Barraca chique - Glamping
- Vale a pena viver de novo - Re-do Moon
Registre-se e não perca as novidades!
Antes do altar - Early Moon
Por mais que a lua de mel seja uma tradição associada ao período após o casamento, nada impede que os noivos adiantem a viagem. Marcada para alguns meses ou semanas antes do grande dia, a tendência early moon é uma ótima maneira de espairecer em meio a toda a expectativa. Incluir no roteiro rituais simbólicos ou ensaios fotográficos antecipando a cerimônia que vem por aí é garantia de lembranças emocionantes.
Um dia a gente volta - Mega Moon
Para alguns recém-casados, uma ou duas semanas não bastam para celebrar essa união tão aguardada. Alguns pares mais apaixonados por viagens sonham em estender a experiência por um ou mais meses, no que pode ser considerado uma mega moon. Vale tudo: um longo cruzeiro ao redor do mundo, um grande, luxuoso e romântico passeio de trem como no Orient Express, um roteiro de carro do Oiapoque ao Chuí ou um modesto mochilão, um ano sabático a dois. A ideia é aproveitar ao máximo essa primeira aventura, recém casados.
Passeio minimalista - Mini Moon
Por outro lado, nem todo casal tem disponibilidade de tempo ou bala na agulha para uma extensa viagem após trocar os votos. Uma boa proposta para estes casos é planejar uma lua de mel curta, uma mini moon. São passeios de poucos dias, até mesmo de um fim de semana, com roteiro reduzido, mas ainda assim memorável. É uma excelente oportunidade para explorar os lugares para lua de mel mais próximos e descobrir o potencial turístico da região em que o par já mora.
Levando a família - Family Moon
Quando a família se dá bem de verdade, ela não se desgruda. E isso não precisa parar após a recepção: a ideia de dividir a primeira viagem do par com parentes mais próximos é conhecida como family moon. Casais que já tenham filhos podem preferir incluir as crianças no roteiro, e há quem queira viajar com irmãos, pais, cunhados e sogros. Contanto que os familiares entendam que os pombinhos ainda terão seus momentos a dois, é uma belíssima experiência para viver juntos.
Com a turma toda - Buddy Moon
Carregar padrinhos, madrinhas e amigos queridos junto do casal pode parecer uma ideia de lua de mel inusitada, mas é uma tendência bem popular. Combinar uma buddy moon com os convidados mais íntimos é seguir compartilhando a emoção e a curtição do casamento. Há inúmeros hotéis e resorts preparados para receber e entreter grupos, e sempre é possível alugar um imóvel com mais quartos e continuar a festa no destino!
- Leia ainda: 10 Destinos gay-friendly para lua de mel!
Barraca chique - Glamping
Gosta da ideia de namorar no meio do mato e à luz das estrelas com seu amor, mas não quer lidar com o perrengue de acampar? O conceito de glamping talvez seja para vocês! O termo é uma junção entre glamour e camping, e envolve hospedagens ao ar livre com muito conforto, perfeitas para os recém-casados. Pense em tendas amplas e bem decoradas, com os serviços de um hotel cinco estrelas e experiências únicas como observação astronômica e banhos de cachoeira.
Vale a pena viver de novo - Re-do Moon
Para quem já se casou há algum tempo, a renovação de votos é uma bela chance de reviver as emoções da união. Então, por que não estender a ideia também para a primeira viagem do casal? A tendência conhecida como re-do moon consiste exatamente nisso: sair numa nova lua de mel para celebrar a longevidade do relacionamento. O destino pode ser o mesmo da original, ou uma nova aventura: o que importa é curtir juntos e reforçar ainda mais os laços entre os dois.
Não existe jeito certo de viajar com o seu amor: a lua de mel perfeita é aquela que se encaixa à personalidade e às necessidades da nova família. Aconteça quando acontecer, apenas a dois ou incluindo seus entes queridos, temos certeza que com estas ideias você conseguirá planejar, à sua maneira, uma viagem inesquecível.
Quer mais inspirações para a lua de mel? Temos!