Lua de Mel no Rio de Janeiro
Ano de Copa e as capitais que irão receber os turistas estão melhorando sua estrutura para comportar todo esse contingente de pessoas! A boa notícia é que você poderá visitar a cidade em sua lua de mel e conhecer os novos estádios!
Esqueça a sua resistência em relação ao Rio de Janeiro, esqueça os rumores sobre a violência. Problemas e assolações o Brasil tem como um todo. O que não podemos é deixar que a insegurança tome conta e nos paralise. Os cuidados devem ser os mesmos em todos os lugares, do Oiapoque ao Chuí (e no exterior também!).
Dito isso, façam as malas e rumem para o Rio de Janeiro! A Cidade Maravilhosa está repleta de atrações gratuitas frequentadas pela maioria dos cariocas como as famosas praias, parques e trilhas. Há outras, porém, que são cobradas, como o Corcovado e o Pão de Açúcar. Se é sua primeira vez na cidade, elas não podem ser deixadas de fora.
Se vocês são do tipo boêmios, adoram um petisco com cerveja, o Rio é a capital da chamada Baixa Gastronomia. Muitos bares participam de concursos de comida de boteco e, quase em todos, você pode provar uma especialidade. Foque nos bairros da Lapa, Santa Tereza, Botafogo e Laranjeiras e visite esses bares ao som do samba e chorinho.
Para os casais do tipo ensolarados, as praias permitem que você passe todo o dia ao som do mar e dos ambulantes. Salgados árabes, queijo coalho, biscoito de polvilho e até hamburger vegetariano você encontra nas areias da Zona Sul, em praias como Leme, Ipanema, Copacabana e Leblon. Para pegar uma praia mais deserta, opte pela Joatinga, em São Conrado.
A ideia é ficar sempre por perto de onde estão hospedados. Aproveitem o metrô e transitem por essa faixa entre zona norte e sul por onde passam suas linhas. E, claro, não deixem o Maraca de fora. Ele está lindo!
*Todas as fotos publicadas neste artigo são do arquivo pessoal da redatora.