Lua de mel no Havaí
O arquipélago no meio do Oceano Pacífico é considerado o 50º Estado Americano e é multicultural: mantém suas características polinésias, tem influência européia, norte-americana e asiática.
Até o início do século XX, o Havaí era ocupado totalmente por polinésios, povos nativos das ilhas do Pacífico como a própria Nova Zelândia, Taiti e Ilha de Páscoa. Em 1900 passou para o domínio dos EUA e, mais tarde, foi integrado como um dos 50 estados do país. No entanto, está a 3100 km da cidade mais próxima no continente.
Assim, dá para notar que a viagem é puxada. Mas vale cada minuto. São 19 ilhas e atois, a maioria vulcânica, em que o tal life style é conhecido mundialmente. Como no Brasil, o Havaí tem clima tropical, praias lindas, muitos adeptos do surfe, música e dança. As ilhas mais importantes de serem visitadas são:
- Oahu – É a ilha onde está a capital do estado do Havaí, Honolulu, que é também a mais povoada de todo o arquipélago. É lá, que se situa o famoso Pearl Harbor, base americana que foi atacada na 2ª Guerra. Outra curiosidade: a série Lost foi gravada quase que totalmente em Oahu. Uma praia que não pode deixar de ir? Waikiki.
- Maui – A segunda maior ilha do arquipélago é onde estão os shoppings e centros de compras populares. Suas paisagens exóticas convidam os pombinhos a curtir esportes como windsurfe e o surfe, já que é em Pehai que estão as ondas gigantes, chamadas de Jaws.
- Havaí – A maior ilha tem o nome do arquipélago inteiro. A Big Island tem o Parque Nacional dos Vulcões, onde está o famoso Kilauea, o mais ativo do planeta! Sua capital, Hilo, é onde está a Universidade do Havaí.