Lua de Mel na Tailândia: mergulhem em sua cultura e nas águas cristalinas
Depois de dizer "sim" podem aproveitar para realizarem aquela viagem que sempre haviam sonhado em fazer. A Tailândia, destino de tirar o fôlego visto em muitos filmes, é o lugar perfeito para começar a vida a dois. Vejam o que os espera!
Organizar uma festa é prazeroso, mas ainda que se entusiasmem em elaborar os elementos da decoração de casamento, de escolher as lembrancinhas mais originais para os convidados e que sintam toda a satisfação de dever cumprido ao enviar os convites de casamento sabendo que a festa será um sucesso, tudo isso exige muito da energia do casal.
Por isso, depois da festa, a lua de mel na maioria das vezes é usada para repor as energias perdidas para que o evento fosse um sucesso. E se, para vocês, sinônimo de relaxamento significa praias paradisíacas, muita natureza e um local exótico, então é bastante possível que a Tailândia seja o destino ideal. Conheça um pouco sobre esse incrível país e veja se ele é o que estavam buscando.
Quando ir?
É preciso um pouco de atenção antes de marcar as passagens, isso porque a Tailândia está no sudeste asiático e nesta região ocorre o fenômeno das monções, ou seja, ventos fortes que mudam a direção dos ventos de acordo com as estações do ano, trazendo muitas nuvens carregadas de mau tempo. Se escolher a época errada é bem provável que peguem muita chuva a ponto de não poderem aproveitar um dos melhores prazeres que o local oferece: as praias e o mar cristalino.
As monções ocorrem praticamente durante todo o ano, a abril ao início de dezembro, e elas variam entre as duas costas do país. A boa notícia é que entre os meses de dezembro a março vocês não correrão o risco de encontrar com alguma. Então, se trocam os votos com frases curtas de amor nesse período, aproveitem para garantir já as passagens, quando estarão mais tranquilos quanto ao bom tempo.
Conheça um pouco mais e como chegar
A moeda da Tailândia, o Baht tailandês, equivale a, aproximadamente, 0,02 euros, ou seja: trata-se de um destino internacional barato, especialmente quando comparado às tradicionais cidades europeias.
Para chegar ao destino, preparem-se para longas horas de voo, são cerca de 24 horas de viagem e não existem voos direto ao país, já que a distância é muito longa desde o Brasil. É importante também conferir qual será o tempo de conexão na hora de comprar as passagens, já que isso pode estender muito o tempo total de chegada. Troquem o modelo de vestido de noiva e traje de noivo por roupas confortáveis e tenham em mente que terão horas até que enfim cheguem lá, mas com certeza tudo isso valerá a pena.
Bangkok
Apesar de sua linda paisagem natural, a Tailândia também reserva uma cultura riquíssima e uma capital cheia de atrativos, que merece um dia ou dois em seu roteiro. Bangkok é diferente de tudo o que já viram, muito movimento, uma mistura de cores e sabores e um certo caos urbano nas ruas que com certeza os surpreenderá.
Os templos são paradas obrigatórias, principalmente o What po, onde está a famosa estátua gigante de Buda. Suas construções com detalhes, tonalidades intensas e uma arquitetura única, com os tipicos telhados pontiagudos, com certeza marcará a memória. Rambuttri é a rua dos restaurantes da cidade onde poderão provar o famoso e original Pad Thai, um programa perfeito para curtir a dois, no final do dia, em um belo jantar romântico.
Koh Kood
Esse pode ser o segundo destino de vocês. Trata-se de uma das ilhas do arquipélago de Ko Chang e, para chegar ali, vocês devem pegar uma balsa que sai de Trat, capital da província com o mesmo nome. Há voos dali desde Bangkok (mas devem buscá-los com antecedência), além de trens e ônibus. Já as balsas saem do Laem Sok Pier, e custam 350 baht. A viagem, que reserva paisagens lindas ao casal, durará cerca de 1h30 até a ilha. Como não há transporte público até o pier, é preciso pegar um transfer privado ou micro-ônibus, todos saem do aeroporto.
Ali vão encontrar os mais charmosos e românticos hotéis para se hospedarem e, se querem viver a experiência completa da Tailândia, podem alugar uma moto para se locomoverem e visitar as praias mais famosas, como Klong Chao Bay e a Phrao Beach, além de suas lindas cachoeiras.
Koh Phi Phi
Essa é a ilha mais famosa, e é verdade que é a mais buscada pelos turistas. O motivo é evidente, uma mistura de mar, montanhas e cores incríveis que fazem da Koh Phi Phi uma das ilhas mais bonitas do mundo. Lá também encontrão resorts perfeitos para serem desfrutados a dois. Se programem para fazer os passeios de barcos que levam para mergulhos nos cantos mais bonitos da ilha, esses são imperdíveis.
Se já estão prestes a colocar o vestido de noiva, traje de noivo e subir ao altar com a música de casamento de fundo, devem também já ter a programação completa e roteiro finalizado da primeira viagem que farão como marido e mulher. E a Tailândia será o palco para dias tão românticos quando aventureiros. Vocês estão preparados?