Lua de mel na Noruega: desbravando a dois o país dos vikings
Um roteiro mágico, que se torna ainda mais simbólico como uma viagem de lua de mel. Com paisagens surpreendentes e fenômenos naturais pouco comuns, é uma oportunidade incrível para o casal descobrir a dois esse país maravilhoso!
Após tanta felicidade em escolher a aliança que irá coroar o relacionamento, decidir a música da entrada do casamento que serviu de fundo de muitos beijos apaixonados, poder fazer uma viagem de lua de mel memorável, será a melhor forma para começar a vida de casados, especialmente se o destino for a Noruega. País europeu, localizado na parte oeste da península Escandinava, banhada pelo oceano Atlântico, possui fronteiras terrestres com a Suécia, Finlândia e Rússia. Com cenários impressionantes e efeitos naturais pouco conhecidos, terão bons motivos para escolherem esse destino. A começar pelos maiores fiordes do mundo, geleiras, montanhas e fenômenos naturais deslumbrantes, além de lendas e histórias desse povo que dominou a região da Escandinávia.
Mas, primeiramente, devem lembrar que no inverno poderão enfrentar temperaturas bem baixas, assim ao invés de bermudas e vestidos de festa de alça, priorizem casacos e abrigos caso viagem nessa época. Para isso, assim que começarem a busca por modelos de convites de casamento, iniciem o planejamento da próxima aventura! Esse país tão enigmático oferece uma experiência inimaginável, permitindo que os noivos explorem um pouco da cultura dos vikings: um povo da Idade Média que foi extinto, mas deixou lendas e muita história. Selecionamos as principais cidades e passeios imperdíveis para casais que desejam desbravar esse país tão fascinante.
Oslo
A capital, Oslo, é a maior cidade da Noruega, com dois aeroportos e voos diários partindo de vários países da Europa. Uma cidade dinâmica que preza muito pela arte, como se pode ver pelo acervo da Galeria Nacional da Noruega, que possui o maior de todo o país, um passeio obrigatório. Sua maior peculiaridade é que 50% do seu território é coberto por parques e florestas, foi escolhida a Capital Verde da Europa de 2019.
Vale conhecer também o centro de artes cênicas mais prestigiado da Noruega, o Oslo Opera House, com arquitetura fenomenal feita de mármore e vidro, em que é possível caminhar por seu telhado e ter vistas fantásticas, um dos destaques turísticos da cidade. Mas, contrastando com a modernidade, tentem também fazer uma visita na charmosa Catedral de Oslo, “Domkirke”, que foi construída no século 17.
Bergen
A segunda maior cidade do país é a bucólica Bergen, uma cidade portuária que é a porta para os Fiordes, em que é possível ir conhecê-los de trem, ônibus ou a bordo de um cruzeiro. Esqueçam os calçados sociais ou aquela sandália altíssima e prefiram tênis ou a sapatilha de noiva que são mais confortáveis, uma vez que poderão se locomover a pé e explorar a beleza do lugar. Comece o passeio pelo “Bergenhus Fortress” antigo forte com construções medievais que foi usado para proteger a entrada do porto de Bergen.
O “Bryggen” é o centro histórico de Bergen, famoso pelas suas casinhas de madeira coloridas que tornaram-se Patrimônio Mundial da Unesco, desde 1979. Ainda há a “St. Mary Church”, a igreja mais antiga da cidade, uma construção medieval que vale a visita pela arquitetura fantástica.
Cruzeiro pelos Fiordes
Os Fiordes, esses enormes vales rochosos inundados pelo mar, são formações que surgem no litoral de países em geral vizinhos aos pólos sul e norte, devido à fusão do gelo na Era Glacial e há três milhões de anos passam por transformações. A vista é tirar o fôlego, e poderá ser o cenário perfeito para as primeiras fotos do casal como marido e mulher, depois do casamento.
São paredões rochosos impressionantes pelo tamanho e vê-los a bordo de um cruzeiro será especial, vocês encontrarão pacotes que saem de Oslo e Bergen. São várias empresas que oferecem conforto e luxo a bordo, com pacotes que duram até sete dias, portanto levar trajes sociais e vestidos longos de festa para participarem dos jantares à luz de vela será útil e bem propício.
Tromsø
Localizada na península de Tromshalvøya, ganhou o apelido de capital do Ártico, com muitos fenômenos naturais a admirar: no verão torna-se a terra do Sol da meia-noite, um período em que o dia dura 24 horas. E, se decidirem ir no inverno, poderão celebrar o momento contemplando a imagem da aurora boreal, um efeito de luzes deslumbrante.
Mas, além de poder observar esses efeitos espetaculares da natureza, há muitas atrações turísticas que são obrigatórias, como o “Polar Museet”, um museu universitário com exposições científicas, culturais e arqueológicas. A “Arctic Cathedral” é charmosa e vale a visita, e também o Fjellheisen, um teleférico que percorre 420 metros acima do nível do mar e ainda conhecer o Aquário Polaria, o aquário mais setentrional (ártico) do mundo.
Para fazer uma viagem tão fascinante é necessário que a programem com antecedência, assim terão a oportunidade de traçar um roteiro que reúna romance e aventura, além de escolher os passeios que realmente desejam fazer. Portanto, enquanto desfrutam os sabores do bolo de casamento e escolhem o últimos detalhes do look nupcial, pesquisem todas as informações dessa expedição marcante que os fará desbravar essa região tão excêntrica e fabulosa.