Lua de mel na Escócia: o que não pode faltar no seu roteiro
Pensando em partir para a Escócia para aproveitarem momentos românticos na lua de mel? Então anotem esses destinos e montem um roteiro incluindo os pontos altos desse país incrível e cheio de mistérios.
Quando se fala na Escócia, provavelmente as primeiras imagens que veem à cabeça são os kilts – as saias típicas do país usadas pelos homens – e o seu whisky. Mas esses são apenas alguns elementos representativos de uma cultura riquíssima, e de um lugar repleto de paisagens de tirar o fôlego, com muita história para contar. Depois de trocar frases curtas de amor no altar, e dizer "sim, eu aceito" a uma nova vida a dois, nada mais justo do que partir para uma sonhada lua de mel e, para isso, é preciso organizar-se com antecedência.
Se estão na fase inicial do planejamento do dia C, ou mesmo se todos os detalhes da decoração de casamento já estão resolvidos, comecem já a pensar em um destino de lua de mel que agrade aos dois, e que possa ser o cenário perfeito para a continuação do seu enlace, um lugar que possa reunir romantismo e oferecer roteiros impressionantes. Dentre tantos lugares que podem escolher, que tal a Escócia? Após guardar o vestido de noiva, depois da noite de núpcias, façam as malas e preparem-se para conhecer as "terras altas", com todo o encanto que esse país pode proporcionar.
Edimburgo
A capital da Escócia é também a cidade mais visitada do país, e uma parada obrigatória para quem vai passar a sua lua de mel ali. Trata-se de uma metrópole mais intimista, já que a cidade não é tão grande quando comparada com as capitais vizinhas, como Londres, e isso é com certeza uma vantagem para os turistas, que podem conhecer os seus pontos mais importantes em 3 dias, o que os dará mais tempo para explorar o restante do país com tranquilidade e sem pressa.
Divida entre a "cidade antiga" e a "cidade nova", o bairro antigo, Old Town, é onde encontrarão as ruas estreitas e cheias de pubs e atrações imperdíveis. Se tiveram influências clássicas na decoração da festa de casamento e adoram histórias medievais, atrações como o castelo de Edimburgo, um dos pontos turísticos mais visitados da Escócia, devem estar na sua programação.
Glasglow
A uma hora da capital, Glasglow – que é a maior cidade da Escócia – muitas vezes é deixada de fora dos roteiros, mas não se enganem: ela tem muito a oferecer. Podem optar por passar um dia ali, e verão porque hoje é considerada o polo cultural do país. Os museus estão por todas as partes, e se vocês são amantes de arte, podem escolher alguns para visitar. Uma ótima sugestão é o GoMA (Gallery of Modern Art), o maior museu de arte contemporânea de Glasgow, onde irão deparar-se com obras de Andy Warhol e Sebastião Salgado.
Mas nem só de museus vive o turismo em Glasglow, e se querem viver um pouco do cotidiano local da cidade, não deixem de ir ao West End, uma região boêmia, com um bairro que ainda consegue manter a sua autenticidade, com contruções baixas, muitos murais pintados pelas ruas e fachadas uniformes. Ali encontrarão cafés, mais bares tradicionais, lojas com produtos locais, e muitos estudantes passeando, já que está bem próximo à Universidade de Glasglow.
Highlands
Mas não apenas de paisagens urbanas será feito o álbum de fotografias da sua lua de mel. O destaque da Escócia é realmente os seus cenários naturais, belíssimos e pitorescos. As Highlands (Terras Altas), uma zona montanhosa ao norte do país, reservam vistas diferentes de tudo o que estão acostumados a ver, com penhascos e trilhas de tirar o fôlego pela beleza. E durante os passeios, poderão conhecer castelos exuberantes, alguns que remontam do século XIII.
Inverness
Capital das Highlands, essa pequena cidade é um local simples, conta com extensos campos de agropecuárias com sua linda paisagem. Se viajam em março para Escócia, considerem incluir esse local porque é lá que um dos fenômenos naturais mais especiais do mundo pode acontecer, a aurora boreal. Com certeza fará que sua viagem fique no topo da lista dos destinos mais belos do mundo com esse raríssimo efeito das cores no céu estrelado.
Lago Ness: uma lenda
Além das paisagens bucólicas, vocês ainda terão o prazer de "conhecer ao vivo" uma lenda contemporânea: monstro de Loch Ness. Localizado na cidade está o lago com uma das lendas e folclores mais conhecidos em todo o mundo, onde dizem haver um gigantesco animal vivendo em suas profundezas. E se vão estar na terra deste ícone lendário, que possui muitos crentes, não tem porque não ir conferir o local e quem sabe dar chance para esta mística criatura aparecer! Além das histórias que envolvem o local, o lago possui uma beleza especial e é possível fazer um romântico passeio de barco por suas águas.
St. Andrews
Também nas Terras Altas vocês podem acabar o roteiro visitando um povoado histórico: St. Andrews. Considerado o berço do golfe, o esporte que teria nascido ali durante os anos de 1400, e hoje é considerado uma paixão nacional para a população. Ali também está a famosa Catedral de St. Andrews e a prestigiada Universidade de St. Andrews, uma das mais antigas do Reino Unido, fundada no século 15, e por onde já passaram nomes como o Príncipe William.
Preparados para partirem para uma aventura como essa com um roteiro cheio de lugares especiais? Se já enviaram os convites de casamento, provavelmente a cabeça de vocês está focada no dia em que a música de casamento escolhida anunciará o início de um dos dias mais felizes da vida de um casal, mas não deixem para organizar a lua de mel na última hora. Será um momento especial e merecido, e devem aproveitar a oportunidade de criarem um roteiro inesquecível.