Lua de Mel em Veneza: uma viagem que nunca sairá de moda
Gôndolas, monumentos históricos, a deliciosa gastronomia italiana e suas belas ruas estreitas. Veneza é um charme e sempre inspira muito romantismo, perfeita para a lua de mel, quando o amor está no ar! Confiram as dicas sobre essa cidade.
Um casal sentado em uma ôndula, passeando por um canal, trocando frases curtas de amor enquanto observa as construções com arquitetura charmosa e escuta as explicações que o gondoleiro faz sobre a beleza de uma cidade construída sobre pequenas ilhas, separadas por canais de água que funcionam como suas ruas. Essa cena já foi vista em muitos filmes românticos, e é impossível não pensar em Veneza quando o assunto é romantismo. Por todos esses motivos motivos, não é por acaso que este é considerado um dos destinos mais procurados para a lua de mel, quando os casais querem guardar o traje e/ou vestido de noiva, e só pensam em um momento de relax a dois.
A cidade é um dos grandes símbolos do amor e é perfeita para aqueles que acabam de subir ao altar para oficializar sua relação. Se já enviaram os convites de casamento, essa é a hora de tomarem a decisão. Vão aproveitar os primeiros e mais românticos dias nessa cidade que transborda paixão? Conheçam um pouco sobre Veneza e saibam se é o seu destino ideal.
Como chegar
São várias as opções de transporte para chegar até ali. Não existem voos diretos do Brasil para Veneza, será necessário fazer conexão, mas o trecho não será complicado. Dentro da cidade devem ter mente que não é muito inteligente alugar um carro, já que ele não servirá muito, por se tratar de uma cidade diferente de quase todos os destinos europeus, onde algumas ruas são de.. água! De avião, após desembarcar no aeroporto Marco Polo, vocês têm a opção de ir até Veneza de barco, definitivamente a alternativa mais romântica, e no próprio aeroporto, existem os pontos de Water Taxi, e existe também uma espécie de linha de ônibus aquática, chamada Alilaguna.
Sabendo disso, além das ruas antigas, onde será melhor trocar o salto do sapato de noiva branco por um par de tênis confortáveis, é preciso saber que em boa parte dos passeios ali vocês precisarão de roupas que também os dê liberdade para entrar e sair dos pequenos barcos que fazem o transporte pelos canais fluviais que cortam a cidade.
Pelas vielas
Muitos canais de água cortam a cidade, mas Veneza oferece programas em "terra firme" tão espetaculares quanto os canais! Pelas vielas dos bairros antigos, que se integram no meio da cidade, é possível passar tardes muito agradáveis, especialmente se viajarem nos meses de outono e primavera (na Europa), quando o clima está ameno.
Podem se perder entre essas charmosas ruas, passando pelas casas de pedras, monumentos que se escondem a cada esquina, museus e igrejas que enfeitam cada canto. Como dica, sigam para um dos principais cartões postais da cidade, a Ponte Rialto, e podem terminar o dia na Piazza San Marco, com um romântico jantar a dois. Lá não deixem de provar os famosos antepastos italianos e o Baccalà Mantecato, um clássico da região.
Passeio de Gôndola
Esse é um clássico passeio turístico, e claro que não pode ficar de fora. Tão característico quanto o modelo de vestido de noiva na cor branca, esse passeio é um ícone da identidade da cidade. Gôndola é nome dos charmosos barquinhos que fazem o transporte entre os canais de Veneza, são embarcações antigas o que faz do passeio ainda mais especial. Para que tenham a oportunidade de estarem a sós para fazerem declarações de amor mais íntimas, é preciso reservar uma exclusiva para vocês.
Murano
E se possuem mais alguns dias podem aproveitar para também visitar as ilhas vizinhas que guardam beleza e uma cultura única. Murano é uma dessas ilhas e ela com certeza vale a visita. Também conhecida como a ilha do vidro, encanta seus visitantes com o grande número de artesãos locais que se dedicam a arte de produzir artesanato com vidros coloridos, os conhecidos cristais de Murano. Se adoraram sair em busca de modelos de lembrancinha de casamento, vão adorar escolher um souvenir feito com os famosos cristais, para levarem para casa. Além disso, sua paisagem urbana impressiona, casinhas coloridas enfeitam os canais de água e também pedem um passeio de barco.
Ainda que a chegada do momento do corte do bolo de casamento seja triste porque representa o fim da festa, e o ato de tirar o vestido de noiva e traje de noivo pode causar uma certa melancolia, Veneza irá ajudar a manter o clima romântico do casamento. E com passeios, culinária incrível, e paisagens tão belas, vai ser fácil se sentir animado com o fim da festa e o começo da vida a dois, com essa viagem!