Lua de mel em Ilhabela: a natureza ao seu alcance
Sonhando com o destino ideal para aproveitarem a primeira viagem como marido e mulher, mas ainda não decidiram o lugar? Conheça Ilhabela, um lugar no Brasil cuja beleza não está apenas no nome, e que te conquistará à primeira vista.
A busca pelas lembrancinhas de casamento ou as intermináveis horas de prova do vestido de noiva certamente deixam os casais exaustos, e muitos pensam que o destino ideal para relaxarem depois da longa organização do enlace deve estar a muitos quilômetros de distância. A boa notícia é que, muitas muitas vezes, existem opções que estão mais perto do que imaginam.
Localizado no litoral norte de São Paulo, a 200 quilômetros da capital, está um arquiopélago cuja beleza está até no seu nome: Ilhabela, um paraíso natural para casais que gostam de estar cercados pelo verde e por cenários dignos de filmes. Se já enviaram os convites de casamento e o dia C está chegando, também já é hora de pesquisarem destinos inspiradores, onde a natureza se faz presente por todos os lados.
Chegada
Para quem não conhece, Ilhabela não possui ponte que a conecte com o continente. A chegada até a ilha é por meio de balsa, podendo atravessar com ou sem carro. Uma maneira muito romântica de chegar ao destino da sua lua de mel, podendo aproveitar para apreciar a paisagem do meio do canal enquanto trocam frases curtas de amor, relembrando o motivo de estarem ali. Mas muita atenção para as datas já que, em feriados ou fins de semanas mais concorridos, o tempo de espera na fila de carros para entrar na balsa pode ultrapassar uma hora. Se é o caso de vocês, podem programar a viagem com antecedência e comprá-la com hora marcada, evitando as filas e desfrutando de cada minuto.
Conheça seu destino
Conhecendo mais sobre o destino que escolheram, poderão aproveitar tudo o que ele te proporciona. Apenas uma pequena porção de toda a ilha é ocupada, cerca de 17%, ou seja, 83% do seu espaço é formado por um belo parque natural! Casais aventureitos vão encontrar um cenário perfeito para fazer trilhas, esportes no aquáticos e até escaladas. Já casais que estão buscando tranquilidade nesses dias, poderão encontrar pousadas e hotéis que, com certeza lhes recordará a decoração de casamento rústica que tiveram no dia C, já que a ilha está repleta de cantinhos aconhegantes para receber turistas.
360 cachoeiras
Com um parque ecológico tão grande para ser explorado, não é de se espantar que encontrarão lindas praias e muitas cachoeiras. Mas, provavelmente, não haviam imaginado que apenas uma linha pudesse reunir uma quantidade de cachoeiras assim: quase uma para cada dia do ano. Podem ir aproveitar a praia da Feiticeira e refrescarem com as águas geladas da Cachoeira dos 3 Tombos no final do dia. Se preferem uma trilha, a cachoeira da Lage não irá decepcionar. E para quem tiver curiosidade de conhecer os famosos tobogãs naturais, visitem a Cachoeira da Toca.
Praias inesquecíveis
É difícil listar apenas algumas praias, mas existem duas com magia especial e que devem ser visitadas em uma romântica viagem como a lua de mel. Para quem procura aventura, a Praia do Bonete é parada obrigatória, já que as únicas maneiras de chegar até lá é de barco ou por meio de um uma trilha de apenas 10 quilômetros mas, que pela sua dificuldade, irão precisar de cerca de 3 ou 4 horas para completá-la. Mas a chegada compensa qualquer esforço, uma linda praia, deserta e desconectada da civilização, com uma pequena comunidade de pescadores.
A praia de Castelhanos também vale o passeio, e hoje em dia é de mais fácil acesso que a praia do Bonete. Esse é uma longa praia localizada do outro lado da ilha, ligada por uma trilha de terra, que pode ser feita de carro ou a pé, e faz suspirar pelas paisagens que se pode ver durante o caminho.
Além de toda a beleza natural que oferece, lá vocês também encontrarão ótimos restaurantes, muita cultura e resorts de perder o fôlego. Por isso, quando chegar o momento de lançar o buquê de flores marcando o fim da festa, e a hora de tirar o sapato de noiva, tenham em mente que o "sim" foi apenas o início da sua aventura a dois.