Lua de Mel em Barcelona
O que você sabe da capital da Catalunha, Barcelona? Espero que ela tenha entrado no seu roteiro da viagem dos sonhos! Se não entrou, aqui lhe conto o que ela tem de especial para que valha a sua visita.
Sagrada Família
Capital da região autônoma da Catalunha, Barcelona é banhada pelo Mar Mediterrâneo e conta com muitas praias, tanto na própria cidade quanto na zona metropolitana. O verão na cidade é uma festa só, mas o inverno, sempre ensolarado e agradável, também é procurado pelos turistas dos lados mais frios da Europa.
Barceloneta
Morei em Barcelona por quase três anos e tenho um amor enorme pela cidade. Ela é daquelas que fazem apaixonar de mansinho, chegam devagar e quando você vê, está com o coração tomado pelas suas ruas ensolaradas e seu estilo de vida fácil e animado. Pequena, tem por volta de 2 milhões de habitantes e tem uma ótima rede de transporte público.
Parc Guell
Por isso, é muito tranquilo ir para cima e para baixo, seja a pé, de ônibus, metrô, trem, bonde ou até bicicleta! Em um dia de verão, recomendo um passeio por seus pontos mais emblemáticos, como os edifícios, igreja, parques e monumentos construídos pelo arquiteto Antoni Gaudí, bem como dar uma esticadinha em uma praia de águas transparentes.
Palamós
Bem pertinho de Barcelona, estão as praias da Costa Brava, um paraíso natural bem conservado. Eu costumava a ir para Sant Pol de Mar e Palamós, onde fiz minha Minimoon! Você pode chegar nelas de trem ou ônibus, dois tipos de transporte muito eficientes e pontuais. Se sua intenção é curtir mais a própria cidade, as praias de Bogatell e Marbella são as preferidas entre os locais.
Parc del Laberint Horta
Vale pegar um guia e marcar de fazer todos os passeios mais clichês. Toda cidade do mundo é uma delícia de conhecer por este lado mais turístico, especialmente quando você está lá pela primeira vez. Algum noivinho ou noivinha está de viagem marcada para a Espanha?
La Pedrera
*Todas as fotos desse artigo são de autoria da redatora Tina Lombardi.