Looks trendy para convidadas nada básicas na temporada Zara 2021
O protagonismo fashion de um casamento está no look do casal, claro, mas isso não significa que os convidados não possam estar à altura! E a nova coleção Zara pode ser a resposta para mulheres antenadas, com uma moda eclética e bom custo-benefício.
Imagine encontrar o traje ideal para casamento na visita a uma fast fashion. Cômodo, não? Na Zara isso é possível. Em sua nova coleção de vestidos de festa para 2021, a grife mostra que o street style que dá o tom de seu catálogo segue em alta nas celebrações. Fundada em 1975, a marca segue atual por disponibilizar um design moderno de alta costura por preços mais acessíveis. Tudo isso em lojas amplas e bem estruturadas que reúnem centenas de opções de roupas. Nelas e no seu e-commerce (agora ampliado), há a certeza de encontrar vestidos de festa por valores inferiores aos praticados nas lojas especializadas, que por vezes só trabalham com uma visão mais conservadora sobre moda.
Os desenhos da marca seguem as últimas tendências e anseios do mercado e de mulheres que querem refletir sua personalidade em todos os looks. Conheça a coleção e inspire-se com esses modelitos que conseguem se manter atuais por mais tempo.
A coleção
O desejo evidente pelo look sóbrio chic grita nos vestidos de festa e macaquinhos inusitados confeccionados especialmente para a temporada. O preto toma conta das opções pensadas para as mulheres, dando tímido espaço para o verde oliva. A variação de cor quase não existe, sendo restrita à percepção sobre os materiais utilizados. Mora na diferenciação entre os tecidos opacos e brilhosos a intenção em ter mais ou menos destaque, além dos cortes.
Comprimento
Esqueça os longos. A aposta da grife está nos comprimentos curto e midi para a construção de um visual mais ou menos provocativo nos trajes de festa. Nas alternativas mais comportadas, a bainha bate pouco acima do tornozelo, enquanto as mais estimulantes simulam a altura de um sobretudo. Com isso, maior evidência é dada às pernas, enquanto a parte superior do corpo é elegantemente composta por lapelas e drapeados.
Blazer independente
A empresa ainda apresentou ao público a chance de vestir um blazer reestruturado. Sempre usada com saia ou calça, a peça aparece centímetros maior para ser uma vestimenta única que dispensa o uso dos complementos habituais. São três deles na coleção, na condição de macaquinho ou de vestido, com fechamento em amarração de faixa ou em botões forrados na região da cintura. Entre os macaquinhos, há até a chance de optar por um com componente vazado às costas.
Fluidez garantida
Na seção dos vestidos de festa midi, nota-se uma preocupação constante em tornar o caimento fluido e confortável para a mulher. Não há nada muito acinturado e as costuras na região do busto acenam para uma ilusão de maior volume na área. Algo que é contrabalanceado pelas finas alças que nascem a partir dos decotes em V. Constituem o tipo de design atemporal que se adequa a várias ocasiões.
Combinação facilitada
A visão eclética da Zara, comprovada mais uma vez em 2021, dá às mulheres maior liberdade na hora de pensar nas composições com as roupas. Acessórios e sapatos coloridos, estampados, brilhantes e metálicos facilmente se encaixam à proposta, qualquer que seja o estilo da mulher. Por isso, tanto entre aquelas de senso clássico da moda quanto entre as mais inovadoras a marca faz tamanho sucesso.
Dito tudo isto, fica a certeza de que esta seleção de vestidos de festa promete dar as caras nas celebrações de casamento pelo ótimo custo-benefício que oferece. O que explica o porquê poucas grifes no mundo possuem clientes tão fiéis e empolgados quanto essa gigante do fast fashion que se mostra útil dos looks casuais às roupas de festa.