Ligações de amor
Você fica ligando para o amado durante o dia para dizer o quanto o ama? As noivinhas da Comunidade levantaram o assunto e a resposta foi unânime: falar com o amor faz um bem enorme à alma!
As revistas femininas, às vezes, levantam temas como “ligar ou não no começo de namoro?”, “ligar demais te faz parecer grudenta” e coisas do tipo. Automaticamente, ficamos completamente inseguras, achando que existe um livro de regras de etiqueta no qual todos os homens pensam da mesma maneira e todas as mulheres agem impulsivamente.
Lá na Comunidade, algumas noivas se sentiram a vontade em discutir o tema e se ficaram aliviadas em saber que não estão sozinhas. É comum que um casal se fale durante o dia uma, duas ou várias vezes. Especialmente se ainda não moram juntos, aí sim que o papo tem que rolar solto pelo telefone!
No entanto, tudo que é demais não faz bem. É gostoso ligar e receber ligações para dizer (ou escutar) um “te amo”. Mas, sabendo que seu amor tem um trabalho complicado ou mal pode parar para atender um telefonema, não convém ficar bombardeando seu celular de mensagens e demandando uma resposta rápida. Pior ainda sem vem acompanhado de ciuminho, como “está falando com quem??”.
O que recomendam psicólogos? Manter o mistério e o espaço individual de cada um. É tão bom esquentar a relação, sentir-se amada, contar ao outro o quanto o ama! É importante, também, dar espaço para o outro sentir um pouco de saudades, respeitar os seus momentos, principalmente os profissionais.
Tinha um colega de trabalho que recebia telefonemas da esposa todos os dias após o almoço. Ela queria conferir se ele havia escovado os dentes (além de dizer mil vezes que o amava, claro!). A sua intimidade estava exposta para todos e ele já era motivo de piada nos corredores. Aposto que vocês conseguem achar o equilíbrio! Ou você é das que ligam demais?