Irene e Jairo, um primeiro aniversário muito especial
Já falamos da celebração das bodas de papel, o tão especial primeiro ano juntos. Inspire-se com a história de Irene e Jairo em seu primeiro aniversário juntos.
Queríamos fazer do nosso aniversário de casamento algo muito especial. Decidimos por uma celebração íntima, com os amigos mais próximos, mas que também fosse divertido e festeiro. Botamos a mão na massa e organizamos tudo em uma semana, somente. Pedimos a uma amiga para ser mestre de cerimônias e que escrevesse um roteiro para a nossa renovação de votos.
Depois veio o desafio de encontrar o lugar perfeito para celebrar a cerimônia ao ar livre. Pensamos que na montanha seria perfeito e começamos a buscar lugares onde houvesse gramados com árvores. Encontramos algo exatamente como imaginávamos e, para dar um ar ainda mais campestre, fizemos assentos de feno com lençóis por cima. As árvores foram decoradas com pompons de papel de várias cores, garrafas de vidro com flores, etc.
Entre os assentos, raminhos de flores delimitavam a nave, que dava no altar. Eu estava vestida com algo especial para a ocasião e local. Uma amiga se encarregou do buquê e meu marido optou por uma bermuda caqui, camisa bege e tênis branco. A cerimônia foi muito especial! Quando chegamos, começava o entardecer, a luz estava linda. Preparamos algumas canções para serem escutadas de fundo enquanto entrávamos pela nave.
Nossa amiga leu um texto lindo sobre o significado do matrimônio e fizemos a renovação dos nossos votos. Para surpreendê-lo, escrevi uma carta muito especial agradecendo este ano e foi um momento muito bonito. Duas amigas também decidiram falar algumas palavras. Foi mágico! No final da cerimônia, joguei o buquê para as amigas e brindamos com champanhe.
A festa foi na casa dos meus sogros, organizamos duas mesas grandes, uma com doces e outra com salgados. Para a de doces, colocamos uma fonte de chocolate e cada convidada fez um docinho: minha mãe, cupcakes; minha irmã, cookies; uma amiga, cakepops. A mesa ficou bem apetitosa! O mesmo foi para a mesa de salgados, tudo caseirinho!
E fizemos o cantinho da recordação: photo booth com várias fantasias e árvore de recados. Nossos amigos nos surpreenderam com um super presente, um álbum que colocaram fotografas de nosso primeiro ano casados e todos os momentos vividos entre amigos. Foi tudo muito bonito e especial, valeu a pena fazermos algo pequeno e íntimo, mas ainda assim, celebrando!
Fonte: Artigos Bodas.net