Imprevistos do casamento ao ar livre
A gente morre de medo da chuva, mas há muitos outros fenômenos naturais que podem desestabilizar a nossa celebração! Vamos falar deles e discutir formas de não deixar nada estragar o seu grande dia?
Sempre batemos na tecla da chuva de verão nos casamentos ao ar livre. Como temos que pensar em coberturas e tendas que possam assegurar que nenhum vestido longo fique com a barra toda molhada por andar de lá pra cá. Mas, quando decidimos comemorar ao lado da natureza, muitos outros perrengues podem surgir.
Lendo a história de um casal que decidiu celebrar a sua união na casa de campo da tia, eu consegui tirar pelo menos dois imprevistos reais. O primeiro foi a lonjura do lugar. Muitos fornecedores tiveram que programar para chegar no dia anterior e alguns deles se perderam pra valer. Ou seja, mapinha detalhado é essencial.
O segundo imprevisto veio da natureza. A cake designer montou a mesa toda bonita e, minutos depois, estava sendo invadida por abelhas! Como é que a gente não pensa nessa equação antes: casamento no campo = bichinhos? Assim, há de se pensar em uma forma de exibir a mesa de doces sem atrair mosquitos e abelhas. Colocar pedaços de tule por cima (como um mosqueteiro) pode ser uma saída.
Para manter todos os outros insetos longe e evitar que seus convidados saiam se coçando, aposte em velas e tochas com repelentes. Se está previsto um dia de muito calor, distribua leques para os convidados, para que possam se abanar e espantar os mosquitos de uma só vez. Oriente o buffet para que venha preparado para o local escolhido.
A comida tem que chegar fresquinha e saborosa. Por isso, se você irá se casar longe, escolha opções sem maionese, ovos e peixe cru, a não ser que o fornecedor tenha um caminhãozinho desses refrigerados.
O que mais podemos evitar para que seu casamento ao ar livre seja como o sonhado? Fale suas dicas aqui!