Ilhas Gastronômicas em seu casamento
Parece coisa de gente chique, mas as tais ilhas gastronômicas podem ser adaptadas a todo tipo de celebração. Confira nossas dicas e faça para a sua festa!
Nome pomposo dado pelos buffets, as ilhas gastronômicas são mesas repletas de comidinhas para que os convidados não fiquem sempre esperando o garçom passar. Ótimas opções para casamentos com festas que vão até altas horas, para que os convidados que estão bebendo possam ter algo de comer ao alcance.
Como as próprias noivinhas comentaram na nossa Comunidade, essa moda descolada está com tudo e já se fala em ilhas gastronômicas temáticas, como as orientais, sírias e a comida de boteco. Delícia, hein? A ideia é fazer com que os convidados não se sintam obrigados a sentar e jantar se preferem circular pelo salão para conversar com velhos amigos.
Além disso, as ilhas promovem integração. As pessoas podem comer de pé, já que são petiscos ou pratinhos de finger food. Tocou aquela música da época da faculdade? Todo mundo pode correr para a pista sem medo de deixar o prato esfriar. O que eu gosto nessa ideia é a releitura que podemos fazer para quase todas as suas celebrações.
Muitas noivas contam aqui que querem fazer a festa de casamento de um jeito mais “faça você mesma”. As ilhas gastronômicas funcionam perfeitamente para elas. É só fazer uma mesa com pães diversos, tábua com pelo menos quatro variedades de queijos e outras com frios como salaminho, presunto cru e mortadelinha, patês e demais acepipes e deixar para que as pessoas se sirvam.
Obviamente que, tanto para os buffets quanto para as festas mais íntimas, o controle da reposição e o frescor dos alimentos devem ser checados o tempo todo. Especialmente se o buffet oferece ilhas de comida japonesa, com alimentos crus. Na dúvida, opte por petiscos que ficam bem fora da geladeira!