Ilha de sorvete ou picolés: como aproveitar ao máximo essas delícias
Perfeita para dias quentes, as ilhas de sorvetes e picolés conquistam noivos e convidados. Se estão pensando em colocar uma dessas em sua festa, vejam as dicas que irão ajudar a preparar o espaço e escolher o estilo da sobremesa ideal.
Não importa a época, os sorvetes sempre são bem-vindos, mas em locais com a temperatura elevada eles podem ser o trunfo que fará a sua festa brilhar. Juntamente com a decoração de casamento que enfeita o ambiente ou então as opções de lembrancinhas de casamento originais, vocês com certeza querem apresentar opções divertidas e únicas para o buffet, e os sabores adocicados também fazem parte do cardápio.
Então que tal considerarem uma opção de sobremesa bem irreverente e refrescante? Se já enviaram os convites de casamento é a hora de definir todos esses elementos e, para poder aproveitar tudo o que uma ilha de sorvetes e picolés pode aportar à festa, vejam as dicas que separamos.
Cores e sabores
Ainda que eles sejam um sucesso em todas as estações do ano, não há como não associá-los ao verão. E se juntou esses dois ícones das altas temperaturas, então podem dar um toque personalizado na escolha das cores e dos sabores dos sorvetes que oferecerão. As tonalidades vivas são a cara da temporada e podem se misturar e agregar mais charme à decoração para festa de casamento.
Podem escolher aquela cor mais forte da sua paleta e seguir nessa mesma linha na escolha dos sabores, principalmente no que diz respeito às frutas, que refrescam ainda mais. Os sabores cítricos são altamente recomendados, mas também podem investir em um clássicos, como manga e morango ou sabores bem regionais, como caju e açaí.
Formatos diferenciados
E vocês não precisam investir apenas em picolés, podem também preparar uma ilha de sorvetes, e existem muitas maneiras para servir essas delícias. Podem deixá-los casquinha, um clássico que segue sendo um sucesso, para que cada convidado se sirva dos sabores que deseja. E se quiserem incrementar ainda mais, que tal escolher o original soverte na chapa, que vem em forma de rolinhos, ou as casquinhas feitas com massa colorida? Essas novidades podem render ótimas fotos e lembranças!
Equipamento certo
Se querem oferecer esse doce então tenham em conta que terão que alugar o equipamento especializado ou empresas que já dispõem de toda a estrutura para esse tipo de atração para o dia C. As ilhas devem ter refrigeração própria, para aguentar o calor do ambiente e para que os produtos se mantenham frescos.
Antes de definirem se vão instalar essa mesa ao lado dos modelos de lembrancinha de casamento ou em outro espaço, acompanhando os docinhos e o bolo decorado para casamento, façam um orçamento do valor necessário para alugar toda a estrutura do serviço. Outra ideia, mais simples e nostálgica, é contratar aqueles antigos carrinhos de picolés de praia. Ele ainda vai funcionar como parte da decoração, com um estilo bem personalizado, dando um ar retrô à festa.
Ilha em destaque
E já que vão investir parte do orçamento e dedicação para produzirem essa ilha especial, devem pensar em como garantir o seu destaque no evento. Não deixem que sua mesa de sorvetes passe despercebida. Como pode ser considerada uma sobremesa, podem reservar o espaço para ela, mas trazer as guloseimas à vista só depois da recepção e dos pratos principais. A sua chegada pode ser um momento de destaque, quem sabe até na pista de dança, ao som das músicas da festa de casamento.
Convencidos em incluírem essas delícias na festa de vocês? Se buscam originalidade em todos os quesitos, do vestido de noiva, passando pela seleção de músicas para casamento, até a sobremesa, com certeza essa opção se encaixa no tipo de festa que desejam oferecer. Vejam se é possível incluir uma ilha de sorvetes no local e se aproveitem esse sabor refrescante.
Outras ilhas gastronômicas para o seu Dia C: