Ideias para reutilizar o seu véu de noiva
Já pensou em reutilizar o seu véu? Pois com criatividade você consegue dar um novo significado para os acessórios que você usou no dia do seu casamento. Inspire-se e dê vida ao que já foi usado em um momento t[ão importante.
Os itens mais preciosos do seu casamento podem ser reutilizados e transformados, basta você ter cuidado e usar a sua imaginação. Vamos te dar algumas dicas para conseguir criar algo diferente com o seu véu. A intenção é te ajudar para você não precisar jogá-lo fora.
Você sabia que os objetos carregam histórias?
Nossas roupas carregam lembranças, significados e histórias. Por isso, criamos um apego emocional e muitas vezes não sabemos o que fazer com o vestido, o véu, os sapatos. A primeira ideia que vem na cabeça, é guardar o véu bem guardadinho para que sua futura filha ou uma sobrinha querida o reutilize. Mesmo sendo interessante esse destino, muitas vezes o véu fica amarelado e perde sua beleza com o tempo. Alguns dizem que fica mais interessante porque ele está carregado de histórias. Mas tudo tem limite! Até para guardá-lo você precisa ter alguns cuidados, porque se não ele corre o risco de ficar esquecido dentro do armário.
Cuidados para quem pensa em guardá-lo:
Por ser um item muito delicado, é indicado lavar o mínimo possível para não desgastar o tecido. Caso você queira lavar após o casamento, utilize água corrente e fria, e lembre-se de nunca deixá-lo de molho.
Se você não for usá-lo e apenas quer guardar para recordação, é legal colocar um pequeno sabonete para dar um cheirinho agradável. Uma dica importantíssima é não deixar o véu próximo de bijouterias com pontas, roupas com detalhes em ferro, pedrarias e pontiagudos. Escolha um cantinho especial para ele não rasgar.
Novas peças
Se você preferir transformar seu véu em outra peça, você pode levá-lo em um alfaiate ou em uma costureira de confiança para juntos descobrirem quais as possibilidades.
Algumas noivas transformam o véu em um mosqueteiro para o futuro berço, outras guardam para reutilizar em roupinhas de batizado. A peça também pode virar um detalhe diferente em alguma almofada e no que mais sua imaginação cria. Por exemplo, em detalhes para travesseiros, cortinas, toalhas de rosto, vestidinhos de boneca, sachês para essências e flores secas, saia para cama entre outros.
Diferentes ideias
Você também pode cortá-lo em pequenos pedaços e utilizar o tecido para dar de presente para suas amigas que irão se casar. Ou colocar uma parte do véu em um porta retrato e pendurá-lo como recordação. Se preferir, você também pode fazer alguns enfeites no álbum de casamento do casal criando algo original e especial.
Doar ou vender
Doá-lo o torna ainda mais especial. Quando encontrar uma pretendente, você pode contar a trajetória do casal até vocês se casarem, como vocês se conheceram e o que preferir. Esses detalhes valorizam o material e a peça fica com um valor único e histórico. Se preferir vender, procure casas especializadas em trajes mais finos ou um brechó.