Ideias decorativas para casamentos vintage
O que é vintage para você? Usar detalhes de décadas passadas está na moda e pode ser mais natural do que você imaginava. Aqui, trazemos algumas ideias para você usar no seu grande dia.
O vintage não tem uma estética fechada e determinada. De repente, você pensa que vintage é reunir um monte de velharias decorativas que não têm nada a ver com o seu estilo. O tal vintage não precisa ser de uma década específica. Se você fizer um casamento na praia com um toque hippie dos anos 70 já terá algo retrô para dar como toque.
Que detalhes decorativos podem integrar seu casamento, terem aspecto vintage e, ao mesmo tempo, serem a sua cara?
- Casamento na fazenda com café colonial e comida no fogão a lenha. Tem coisa mais vintage que isso? Em pleno século XXI, podemos fazer como nossos avós e servir uma comida cozinhada genuína e lentamente no fogão a lenha. Na despedida, um café com bolo de fubá deixam o gostinho de casa da fazenda.
- Antigas máquinas de costura e porta-retratos. Eu tenho um retrato do meu pai com seus irmãos quando eram crianças. Desses em preto e branco, mas que são pintados à mão. Se você tem algo parecido, faça uma parede com esses retratos de família. Outros elementos, como móveis, dão um toque de acolhimento e familiaridade.
- Mesa de doces com bolos, baleiros e afins. Sabe aqueles baleiros antigos, giratórios? Que tal alugar um e enchê-lo de balas da sua infância? Isso é vintage também! Bolinhos de milho, de fubá, laranja e cenoura com chocolate caseiros são, também, algo de vintage, uma vez que fazem parte da infância de quase todo mundo.
- Molduras de espelhos antigos para o photo booth. Se tem alguma moldura de quadro ou espelho bem detonado dando bobeira em casa, leve para o casamento e use como moldura de fotos dos seus amigos no chamado photo booth!