Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Homenageando amigos e familiares

A vida nos surpreende a cada momento. Não temos controle de nada no mundo e amigos e familiares se vão sem que estejamos preparados. Como homenagear as pessoas que foram importantes na nossa trajetória?

Bia e Cortes Fotografias

 

Como leio muito sobre casamentos, com frequência me deparo com histórias de noivinhos que perdem pais, mães, avós e irmãos às vésperas do grande dia. O que me surpreende é a força de seguir adiante, a maioria decide continuar com o planejamento, a vida não para. E pensam em formas de homenagear essas pessoas tão importantes em suas vidas.

Muitas noivinhas relatam que fazer uma homenagem na retrospectiva, estampada para que outros familiares vejam, pode ser complicado, uma vez que alguns ainda não aceitaram bem a morte do ente querido. Se esse for seu caso, tente pensar em um varal de fotos de todas as pessoas que você ama, ou espalhe-as por arranjos e galhos de plantas pelo salão.

 

 

Você lembra a música preferida do seu amigo, pai, mãe ou parente que se foi? Homenageie a pessoa dançando a sua música. Feche os olhos e sinta como se ele ou ela estivesse presente. Para as noivinhas que terão que entrar na igreja sem o pai, que tal levar uma foto dele atada ao buquê? Se ele usava alguma medalha ou escapulário, leve-o com você no peito.

Falar sobre a pessoa querida que se foi pode ser um bom antídoto contra a tristeza, mesmo em plena celebração. Se você está preparada, peça um momento e fale aos convidados o quanto você gostaria que esta pessoa estivesse lá, o que você aprendeu com a experiência de tê-la em sua vida e que a vida segue, mas gostaria que todos guardassem essa pessoa nos corações.

E chore! Lave a alma, se permita, mesmo que seja em seu casamento, em plena comemoração. Depois, volte a sorrir e celebre a vida, que está acontecendo hoje, aqui e agora!

 

Luiz Miranda Fotografia & Vídeo