Guia de Compras em BH
Belo Horizonte é um polo de moda, você sabia? Pessoas de vários estados vão até a cidade para comprar peças exclusivas e artesanato tradicionalmente brasileiro. Confira nossas dicas de onde ir na querida Beagá!
Vou confessar uma paixão nem tão secreta a vocês: eu amo Minas Gerais. Sou paulistana, moro no Rio, mas quem tem meu coração é a terra do pão de queijo. Talvez pelos genes (meu pai é mineiro), talvez pela simpatia do povo, não sei bem explicar o porquê. Mas, eu adoro passear por Belo Horizonte. Por isso, te apresento aqui algumas razões para visitar a cidade.
Os meus passeios na cidade sempre foram meio óbvios. Eu vou ao Mercado Central para comprar coisas também óbvias, como cachaça artesanal, queijo, panelas de ferro e pecinhas de decoração. Depois, vou na feira de artesanato da Av. Afonso Pena, no Centro, que é a maior da América Latina.
No Centro, inclusive, você poderá encontrar muitas outras peças de artesanato mineiro e pedras preciosas, caso você queira dar lembrancinhas bem regionais para seus convidados. Circule pelas avenidas Rio de Janeiro, Oiapoque e a própria Afonso Pena, que estão repletas de lojinhas e você poderá conseguir um preço bacana por comprar em grande quantidade.
Perto do Centro está o bairro Barro Preto, que reúne entre as avenidas do Contorno, Augusto de Lima, Barbacena e Amazonas mais de 800 lojas de pronta-entrega para atacadistas e varejo, que vendem vestidos, sapatos e acessórios para todo o Brasil.
Caso você queira algo muito diferente, bem brasileiro e confeccionado por estilistas mineiros, dê umas voltas pela Savassi, um bairro muito charmoso também perto do Centro. Lá, há vários cafés muitos charmosos para pausas necessárias. Se você for, por favor, coma um pão de queijo por mim!
Meninas de Belo Horizonte, adicionem suas dicas e ideias sobre a cidade e boas compras aqui nos comentários. Vamos juntar as forças e construir dicas imperdíveis para cada guia aqui do portal!