Guia de Compras: Belém
Fafá de Belém e Gaby Amarantos, representantes da cidade na mídia hoje em dia, exaltam as belezas e gostosuras dessa cidade amazônica. Para as noivinhas que vivem aí, aproveitem os sabores da terra para sua celebração!
Acho praticamente impossível uma noivinha se casar em Belém e não aproveitar dos sabores dos pratos típicos e a beleza do artesanato local, o Marajoara. Não é para bater na tecla de que temos que aproveitar as coisas que estão no nosso quintal, mas a verdade é que todas essas coisas são bonitas e realmente dão um toque especial às celebrações.
Para quem vai se casar em Belém, há muitas lojas de noivas espalhadas pela cidade. Recomendo, primeiro de tudo, ir às lojas e fazer o orçamento antes de comprar o vestido pela internet. A razão disto é poder utilizar tecidos mais leves e fluidos, os vestidos estrangeiros têm uma constituição diferente, já que as temperaturas lá também são diferentes.
As noivinhas de Belém podem ir às lojas localizadas no centro e nos bairros de Umarizal, Marco e São Brás, onde encontrarão muitas delas. Para as compras de artigos para a casa, a Travessa Padre Eutiquio é onde você encontra de tudo, de colchões a pequenos objetos moderninhos e diferentes. Quem quer comprar os ingredientes para o buffet, a cidade está repleta de mercados.
O mais famoso é o Ver-o-peso, cartão postal da cidade por conta de sua arquitetura, a construção foi toda trazida da Europa. Lá, você encontra todos os componentes para os pratos tradicionais, como o tacacá, pato no tucupi e frutas como muruci, cupuaçu, bacuri e pupunha. Para as compras de artesanato local, o Polo Joalheiro reúne praticamente tudo, as pedras preciosas, as joias já montadas e muitos itens do artesanato marajoara.
Seguramente Belém conta com muitos outros recantos. Noivinhas e curiosas sobre a cidade, por favor, contem mais dessa beleza para nós!