Fotos de casamento com drones
O drone é um veículo aéreo conduzido por controle, como um aeromodelo. Só que, além de voar, ele tem a função de fotografar o seu casamento! Encontre um bom fotógrafo que saiba operar essa belezinha e tenha seu registro com um ângulo diferente.
Os multicópteros são aeromodelos operados por controle remoto, paixão de colecionadores no mundo todo. Ultimamente, eles têm ganhado nova função e novos amantes: os fotógrafos e videomakers que querem usá-lo para registros inusitados com câmeras de última geração que pesam muito pouco.
O produto vem desembarcando no Brasil nos últimos meses pouco a pouco e é a estrela de feiras de Fotografia e Imagem. Esses aeromodelos trazidos ao país, geralmente da China, são adaptados para receber o mesmo de diversas câmeras disponíveis no mercado e, ao mesmo tempo, prover a estabilidade necessária para que a imagem seja captada sem que fique borrada.
O barato é que os fotógrafos que operam o aviãozinho podem captar imagens aéreas da celebração ao ar livre ou, ainda, usá-lo para E-Sessions ou Trash the Dress. Fotos diferentes, divertidas e vistas de um ângulo totalmente inesperado! Como toda boa novidade, obviamente que há “poréns”.
O aeromodelo drone ainda não está totalmente regulamentado pelas autoridades nacionais. Isso porque, dependendo de onde é operado, como grandes cidades, o drone pode atrapalhar aviões e helicópteros. Seu uso está limitado à regiões afastadas e baixa latitude.
Outro problema é o valor cobrado pelos profissionais. Ainda que o drone em si não custe uma exorbitância (há modelos por R$2 mil), poucos fotógrafos sabem operá-lo e, assim, cobram até seis vezes o valor do modelo para incluir o serviço no registro do enlace.
Acredito que tudo esteja em fase de experimentação, tanto a operação dos drones quanto a especialização dos profissionais. Vale esperar um pouco mais para poder, então, desembolsar um pouco menos e ter um serviço 100% profissional e seguro. Você curtiu a ideia de ter seu casamento fotografado de cima?