Fazendo compras de supermercado juntos
Entre um casal há de tudo. O que ama fazer compra de supermercado, o que odeia. Há casais que curtem fazer o programa juntos. Vocês acabaram de juntar as escovas de dente, como farão com as compras e idas ao mercado?
Esse é um papo fácil nas mesas de amigos em bares e jantares. O ódio mortal que alguns têm em ir ao supermercado. Dos meus amigos, há de tudo. As meninas que não pisam no estabelecimento nem por decreto, as que amam comprar e comparar preços em diversos mercados (como eu) e as que compram e saem correndo da loja. A mesma variedade de situação se aplica aos meninos!
Em sua nova casa, as compras terão que ser feitas com alguma regularidade. Se você esqueceu de passar no supermercado na volta do trabalho, não terá a comida na geladeira nem prontinha em cima da mesa, como quando você vivia com seus pais.
Além disso, a regularidade e quantidade terão que ser descobertas aos poucos. Não adianta fazer uma compra de mês para se livrar do problema e deixar a comida estragando, afinal, serão só vocês dois. O que muitos casais fazem é uma grande compra por mês de itens não perecíveis, como os de banheiro, limpeza e alimentos como macarrão, arroz, feijão.
Semanalmente, comprem carnes, frios, frutas e legumes em pequenas quantidades. Se vocês sabem que terão uma semana de celebrações e comerão fora de casa, tentem preparar o que está na geladeira e congelem depois. Isso evita o desperdício e vocês terão uma comidinha congelada para aquele dia de preguiça.
E como resolver o impasse de quem vai ao mercado? Eu amo supermercados, faço a compra sozinha sem qualquer problema, me voluntario para isso. Mas, se ambos não curtem, não tem jeito. Terão que alterar as semanas ou irem juntos e passar por esse “drama” fazendo companhia um ao outro!