Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Esther, Ramón e seu casamento feito à mão

Se você achava que os projetos de DIY estavam restritos à decoração de casa está enganada. Veja o lindo resultado deste casamento feito pelos noivos.

Buscando um fotógrafo? 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você

Os espanhóis Esther e Ramón se casaram em uma pequena cidade a uma hora de Barcelona, em uma linda fazenda rodeada pela natureza. Os noivos, muito envolvidos em todos os passos do casamento, pensaram até o último detalhe em como fariam a decoração, grande parte dela elaborada por eles mesmo.

Este é um casamento feito à mão, que deixa cada canto ainda mais especial já que foi pensado com tanto carinho pelo dois. O esforço e a dedicação colocados pelos noivos neste projeto resultou em uma linda produção, que com certeza servirá de inspiração para muitas noivas.

Esther escolheu um vestido que segue o estilo rústico do casamento, o modelo maya personalizado, da Rosa Clarà. O cinto de pedraria dá elegância ao modelo. Nos pés, sapatos Jimmy Choo vermelhos fazendo a combinação com o buquê de tons cereja e framboesa. Optou por um penteado simples, com coque baixo e uma tiara de pedras da Swarovsky.

O noivo, seguindo o mesmo estilo campestre, levava também o vermelho no suspensório e na gravata, formando o casal perfeito em todos os aspectos.

Porta-aliança

Os noivos buscavam uma ideia original e simbólica para colocar as alianças. Para conseguirem exatamente o que procuravam, decidiram fazer eles mesmos o desenho, com uma antiga e charmosa armação redonda de costura, bordada pela noiva. Hoje serve de decoração para a casa do casal.

Abanadores

O casamento foi realizado no verão em uma área muito quente, o que poderia ser um pouco incômodo para os convidados. Mas, como dissemos antes, os noivos pensaram em tudo! Abanadores feitos à mão ficavam à disposição.

Bolhas de sabão

Os noivos deixaram de lado o tradicional arroz para a saída optando pelas bolhas de sabão. Além de dar um toque diferentes, entretém as crianças com algo mágico. Para deixar tudo ainda mas íntimo, eles personalizaram os frascos com seus nomes e desenhos.

Quadros negros

Encomendar e comprar quadrinhos negros e plaquinhas para decorar o casamento em diferentes cantos pode sair caro. Então por que não elaborá-los você mesmo? Além de economizar muito, pode ser uma tarefa divertida.

Em qualquer papelaria é possível encontrar tábuas de madeiras em diferentes tamanhos e tinta preta. Depois de secar, basta escrever as mensagens com giz.


Mesa de lembranças

Se você pensou em homenagear seus pais ou avós, pode organizar uma mesa dedicada à lembranças. Uma foto do dia do casamento deles pode ser uma forma de prestigiar o amor e demonstrar como pensam em continuar essa nova vida pela frente.

Outra opção é fazer deste espaço um agradecimento com o livro de presença, pedindo a assinatura dos seus convidados que celebraram com você essa união.

Jardim Vertical

Existem mil maneiras fáceis de organizar um arranjo de flores e plantas verticais. Se você é da natureza e adora estar cercada por ela, esta é uma ótima opção, simples e barata. Aquela escada de material, esquecida no canto, pode se tornar o complemento perfeito para sua decoração.

Mesa

Por que se preocupar em gastar tanto com arranjos de mesas quando os mais simples podem ser os mais bonitos? Quando o entorno for cheio de vida natural, não estrague com arranjos artificiais.

Use o que a natureza pode te oferecer. Coloque vasos transparentes de diferentes tamanhos com apenas uma flor especial e velas. Isso é tudo que precisa para um casamento campestre, rústico e elegante!

Neste casamento, os noivos usaram ainda outro detalhe handmade simples: rolhas para colocar os nomes dos convidados na mesa e os números bordados!

Mesa para as crianças

Não é só porque são pequenos que passarão despercebidos. Arrume uma mesa de criança com os atrativos que eles adoram, como lápis de cor e papeis para desenho. Isso fará com que seus pais (e amigos) aproveitem mais ainda a festa!

Detalhe para os convidados

Por que não fazer das lembrancinhas algo divertido? Neste casamento, os noivos fizeram um kit pós festa. Um embrulho simples e escrito à mão no papel kraft. Dentro, tudo o que você precisa para sobreviver ao dia seguinte; engove, pirulitos, biscoitos feitos em casa e também uma polaroid para os convidados tirarem suas próprias fotos do casamento!

E você, o que achou desta forma manual de decorar a cerimônia? Nós nos apaixonamos!

Local de celebração: La Garriga de Castelladral 
Fotrografia: Norma Grau

Buscando um fotógrafo? 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você